Três nomes são cogitados para cargo de novo técnico do Fortaleza e pode ser anunciado na próxima 2ª Feira (26)

Três nomes são cogitados para cargo de novo técnico do Fortaleza



Com a saída de Marcelo Chamusca do Fortaleza anunciada na última terça-feira, 20, está vago o cargo de treinador no Pici. Três nomes surgem como principais candidatos novo técnico nos bastidores do clube.

Atualmente no River-PI, recém-promovido à Série C, o cearense Flávio Araújo é um dos principais cotados. Ele já coleciona duas passagens pelo Fortaleza em 1999 e 2011, anos em que o clube também esteve na Terceira Divisão. Pesa em favor de Flávio a fama de ser considerado o "Rei do Acesso", tendo conseguido cinco acessos com quatro clubes.

Ex-técnico do Ceará, Sérgio Soares esteve até pouco tempo no Bahia e também é um nome visto com bons olhos no Pici. Ele coleciona bons trabalhos nas últimas três temporadas por Ceará e Bahia com dois vices da Copa do Nordeste, embora não tenha conseguido os acessos pretendidos.

O terceiro nome cotado é o de Marcelo Veiga, outro com passagem pelo futebol cearense (Ferroviário em 2004). Assim como Flávio Araújo no River-PI, ele conseguiu levar o Botafogo-SP à Série C em 2016.

De acordo com o presidente Jorge Mota, a diretoria tricolor busca o acerto com o novo técnico o mais rápido possível. No entanto, o Fortaleza só volta a campo no dia 17 de janeiro de 2016, na estreia do Campeonato Cearense contra o Itapipoca.

Comentários