Time da Prefeitura de Maracanaú perde causa pela terceira vez, ontem na última instância no STJD no RJ e vai para o nono ano atolado na segundona

Time da Prefeitura de Maracanaú perde causa pela terceira vez, ontem na última instância no STJD no RJ e vai para o nono ano atolado na segundona


22/10/2015 - 19h35

STJD mantém decisão que coloca o Uniclinic na Série A do Campeonato Cearense                                                                                                      
Em sessão realizada no Rio de Janeiro, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) manteve a decisão que garante o Uniclinic na Série A do Campeonato Cearense, ratificando o acesso conquistado pelo time em campo este ano.

A equipe da capital cearense havia sido denunciada pela escalação irregular do jogador Esiel durante as disputas da 2ª Divisão Estadual deste ano e, emportaria publicada pela Federação Cearense de Futebol, havia sido excluída da competição, beneficiando o Maracanáu, que herdou a vaga na elite cearense.

Em julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol do Ceará (TJDF-CE), o Uniclinic conseguiu reverter a decisão. Nesta quinta-feira, 22, foi julgado o recurso do caso no STJD e novamente a Águia da Precabura (como é conhecida o Uniclinic) obteve nova vitória.

O CASO

No último dia 25 de maio, a Federação Cearense de Futebol (FCF) determinou, em portaria, a exclusão do Uniclinic, com base na análise das súmulas, que teriam constatado que Esiel teria entrado em campo numa partida em que deveria estar cumprindo suspensão por ter tomado o 3º cartão amarelo da série no jogo passado.


No dia seguinte, a Federação cancelou a suspensão ao Uniclinic e informou que o TJDF-CE é quem resolveria o caso. Em campo, o Uniclinic teve a melhor campanha da fase de grupos da Série B Cearense com 38 pontos e, além de ter garantido o acesso à elite do Campeonato Cearense em 2016, estava classificado para disputar a final do Campeonato contra o Tiradentes, que terminou em 2° lugar. O Maracanã, que ficou em 3°, almeja a vaga do Uniclinic.
Fonte: O Povo Online 

Comentários