Taça Fares Lopes 2015: Ceará goleia o Fortaleza; pela 1ª vez um Clássico-Rei ocorreu de portões fechados em cumprimento à punição imposta às duas equipes

Ceará goleia o Fortaleza em Clássico-Rei histórico de portões fechados no PV


Fabinho comemora o primeiro gol do jogo

No primeiro Clássico-Rei da história sem a presença de torcida, o Ceará levou a melhor com sobras. Em duelo da 4ª rodada da Taça Fares Lopes, o Alvinegro bateu o Fortaleza por 4x1, na tarde desta quinta-feira, 1º, no PV.

O jogo ocorreu de portões fechados em cumprimento à punição imposta às duas equipes pelo Tribunal de Justiça Desportiva após incidentes ocorridos entre as torcidas na final do Campeonato Cearense 2015, na Arena Castelão.

O Ceará entrou em campo com o time reserva que vem disputando a Série B, com alguns jogadores que vinha sendo titular da equipe nos últimos jogos, como os zagueiros Wellington Carvalho e Gilvan, além do lateral Fernandinho e do atacante Alex Amado.

Já o Tricolor jogou com uma base do Sub-20, reforçada com atletas integrados ao elenco profissional, como o volante Felipe, o meia Jean Mota e o atacante Romarinho.

A vitória alvinegra começou a ser construída logo aos 8 minutos, com um gol de Fabinho, que pegou de primeira uma sobra da zaga. Após o gol, o Alvinegro se fechou e o Tricolor, dirigido por Jorge Veras, foi pra cima. O placar foi para o intervalo em 1x0.
GOLS NO 2º TEMPO
Fernandinho foi o capitão alvinegro na partida
Na volta para o 2º tempo, o jogo ficou bem mais movimentado e os gols foram aparecendo. O Ceará ampliou com Alan Patrício, em jogasda de contra-ataque pela esquerda.
O Vovô, comandado por Ademir Santos, seguiu melhor e conseguiu ampliar com Siloé, que recebeu na pequena área e só completou para as redes. Na sequência, o Tricolor diminuiu e fez o seu 'gol de honra', com Romarinho.

Mas Siloé, que mostrou muita disposição em campo, aproveitou cruzamento e cabeceou firme para as redes, marcando o seu segundo gol no jogo e decretando o placar final da partida.

Mesmo com a vitória, o Ceará segue na 5ª colocação, na lanterna do grupo A1 da Taça Fares Lopes, mas agora com três pontos. Já o Tricolor segue em 3º, com mesmos três pontos. O Pacatuba é o líder, seguido do Tiradentes.

Fonte: O Povo Online

PUBLICIDADE:




Comentários