OLHA AI! Técnico Lisca chega ao Ceará afirmando que crise na Série B é reversível

LISCA 02/10/2015

Lisca chega ao Ceará afirmando que crise na Série B é reversível

O novo técnico do Alvinegro foi apresentado ontem, em Porangabuçu
O técnico Lisca chega ao Ceará dizendo que não é a primeira vez que pega uma equipe em situação difícil e garante que crise da equipe na Série B é reversível




Ele chegou cauteloso, cont
rariando as expectativas fomentadas pela alcunha Lisca “Doido”. O novo técnico do Ceará, em seu primeiro de dia de trabalho em Porangabuçu, preferiu uma postura defensiva, tanto que não revelou com qual esquema tático prefere trabalhar, mas adiantou que o Ceará precisa ter a cara de um time vencedor. Esse foi o tom da sua apresentação oficial no Vovô, na manhã de ontem, - sisudo para um técnico que já subiu em alambrado para comemorar gol com a torcida.

A única ousadia do novo comandante foi mostrar as credenciais que o cacifam para tirar o Ceará da zona de rebaixamento da Série B e livrar o clube de uma inédita passagem pela Série C. A primeira delas é o fato de já ter treinado o Brasil de Pelotas-RS. “Em 2007 fui convidado para treinar o Brasil brigando contra o rebaixamento no (campeonato) Gaúcho. Foi essa minha primeira experiência em tirar um time dessa situação”, afirmou o treinador. O time treinado por Lisca terminou em 10º lugar naquele ano, escapando da queda com folga.

O técnico também lembrou da passagem pelo Juventude, outra situação em que treinou uma equipe com o objetivo de reerguê-la. “Cheguei em 2008 e o time estava sem divisão (do Campeonato Brasileiro) para jogar. Fomos vice-campeões gaúchos”, relembrou.

Lisca gosta de trabalhar com jovens das categorias da base e garantiu que fará uso dos atletas nativos do Vovô. O início da carreira dele foi na base de grandes clubes como Internacional, Fluminense e São Paulo.

Contar com os jogadores mais experientes do elenco, como o atacante Rafael Costa, será fundamental. “Quando o Rafael Costa tava no Metropolitano-SC e eu na Chapecoense-SC, ele fez gol contra mim. Quando eu tava no Sampaio Corrêa-MA, e ele na Ponte Preta-SP, ele também fez gol. Quando eu estava no Náutico e ele jogando no Ceará, mesma coisa. Então já está na hora dele fazer gol pra mim”.

O Ceará só volta a campo no dia 17, por conta de um adiamento solicitado pelo Botafogo-RJ, que jogaria com o Alvinegro na próxima terça, 6. Essa pausa forçada caiu do céu para Lisca, e é aí que ele pretende sedimentar a reação do Vovô na Série B. “Temos de melhorar a nossa parte coletiva. O respaldo defensivo. Temos de retomar a consistência da Copa do Nordeste”, exemplifica.

QUEM É LISCA?

NOME: Luiz Carlos Cirne Lima de Lorenzi
APELIDO: Lisca
CARGO: Técnico
DATA DE NASCIMENTO: 11/8/1972
NATURAL DE: Porto Alegre/RS
CLUBES: Canoas/RS, Ulbra/RS, Internacional/RS, Brasil de Pelotas/RS, Juventude/RS, Porto Alegre/RS, Caxias/RS, Luverdense/MT, Chapecoense/SC, Novo Hamburgo/RS, Sampaio Corrêa/MA e Náutico/PE.
17/10 é a data da próxima partida do Ceará. A equipe enfrentará o Criciúma -SC.


Fonte: O Povo Online

PUBLICIDADE:




Comentários