Fortaleza vai entrar em campo com camisa de campanha anticorrupção; Equipe do MPF vai colher assinaturas para lei.; em Maracanaú até agora nada de CPI e Cassação de quem comandou o desvio dos R$ 47 Milhões, grande alternativa para punir a atual gestão será as Eleições 2016


Fortaleza vai entrar em campo com camisa de campanha anticorrupção

Campanha '10 medidas contra a corrupção' é do Ministério Público Federal.
Equipe do MPF vai colher assinaturas para lei.




Jogadores do Fortaleza vão entrar em campo, neste sábado (17), com camisas da campanha "10 medidas contra a corrupção", encampada pelo Ministério Público Federal (MPF). A partida contra o Brasil de Pelotas ocorre às 16 h pela série C do Campeonato Brasileiro, na Arena Castelão.

O time também exibirá faixa pedindo o apoio dos torcedores para que a legislação brasileira de combate a corrupção seja aprimorada. Será a terceira vez que o Fortaleza Esporte Clube entra em campo com camisetas da campanha.

Nas arquibancadas da Arena, uma equipe de 12 servidores do MPF vai colher assinaturas de apoio à campanha para apresentar projeto de lei de iniciativa popular ao Congresso Nacional. As propostas de alterações legislativas, elaboradas nacionalmente por membros da instituição, buscam evitar o desvio de recursos públicos e garantir mais transparência, celeridade e eficiência ao trabalho do Ministério Público brasileiro com reflexo no Poder Judiciário.
A partir da experiência de sua atuação em investigações como a Operação Lava Jato, o Ministério Público Federal apresentou, no dia 20 de março, 10 medidas para aprimorar a prevenção e o combate à corrupção e à impunidade. As propostas começaram a ser desenvolvidas pela Força-Tarefa Lava Jato em outubro de 2014 e foram analisadas pela Procuradoria-Geral da República em comissões de trabalho criadas em 21 de janeiro deste ano.
Em todo o Brasil, o MPF tem como objetivo coletar 1,5 milhão de assinaturas. O cidadão que tiver interesse em apoiar a causa pode procurar a unidade do MPF mais próxima para assinar a ficha de apoiamento ou imprimir a ficha a partir do site, coletar dados e assinaturas e depois entregar na sede do MPF. A íntegra das medidas e a ficha de assinatura estão disponíveis no site www.10medidas.mpf.mp.br.
Fonte: G1 Ceará




Já falei outras vezes o quanto sou uma pessoa privilegiada por ter os leitores que tenho. Eles me honram com sua visita diária. Temos no blog uma pauta que nada mais é do que uma forma de muito servir aqueles que se dão ao trabalho de acessar a nossa página no www.maracanauensenews.blogspot.com  é emocionante mesmo saber que somos lembrados no cotidiano da vida de cada um. Por isso....

Agradeço demais a todos e a vontade de continuar é enorme, pois é sensacional saber que estou proporcionando a muita gente gostarem muito de ficar bem informados sobre diversos assuntos importantíssimos no nosso dia a dia. 



Comentários