Definidos grupos e nova formula de disputa para 2016 do Campeonato Cearense SÉRIE A sem o Maracaná que não recorreu ao STJD no caso contra o Uniclinic


Saiba como foi o sorteio dos clubes para o Campeonato 2016

Os dez clubes que vão disputar a competição foram divididos em dois grupos

O Conselho Técnico com representantes dos clubes que vão disputar o Campeonato Cearense 2016 definiu na tarde desta sexta-feira (9), por sorteio, os grupos da competição. A fórmula da competição será a mesma deste ano. As dez equipes foram divididas em dois grupos:
Grupo 1 – Fortaleza, Maranguape, Itapipoca, Uniclic e Icasa
Grupo 2 – Ceará, Quixadá, Guarany-S, Tiradentes e Guarani-J
Na primeira fase da competição, as equipes jogam entre si dentro de cada grupo em jogos de Ida e Volta. Ao término da primeira fase, os três melhores colocados de cada grupo avançam para a fase seguinte, enquanto os dois últimos de cada grupo disputam um quadrangular, o conhecido “quadrangular da morte”,  também em Ida e Volta para definir quem serão os dois rebaixados.
Na segunda fase permanece a divisão em grupos, mantendo os três que passaram de cada lado no mesmo grupo, também jogos de Ida e Volta. O último colocado de cada grupo é rebaixado, encerrando sua participação na competição e o restante segue para as semifinais. As fases semifinal e final também serão disputadas em duas partidas.

As duas vagas para a Copa do Brasil ficam para Campeão e Vice-Campeão. O clube melhor qualificado que não tenha uma divisão definida no Campeonato Brasileiro fica com a vaga para disputar a Série D nacional. 
Fonte: CNEWS


Já falei outras vezes o quanto sou uma pessoa privilegiada por ter os leitores que tenho. Eles me honram com sua visita diária. Temos no blog uma pauta que nada mais é do que uma forma de muito servir aqueles que se dão ao trabalho de acessar a nossa página no www.maracanauensenews.blogspot.com  é emocionante mesmo saber que somos lembrados no cotidiano da vida de cada um. Por isso....

Agradeço demais a todos e a vontade de continuar é enorme, pois é sensacional saber que estou proporcionando a muita gente gostarem muito de ficar bem informados sobre diversos assuntos importantíssimos no nosso dia a dia. 

Comentários