OLHA AÍ! Com a goleada sofrida pelo Macaé nesta 6ª a noite (30), Ceará vencendo o lanterna e já rebaixado neste sábado (31), ficará só a uma vitória para sair da Zona, se conseguir a mesma pontuação do Macaé nas próximas 4 rodadas e na última rodada ganhar do Macaé no Castelão lotado até a cobertura permanece na SÉRIE B

Paraná 3 x 0 Macaé - Tricolor joga bem e dá primeira vitória ao técnico Fernando Miguel


Lucas Pará abriu o placar, Rafael Costa marcou o segundo e Henrique deu números finais à vitória, a primeira de Fernando Miguel em cinco jogos no comando do Paraná


Curitiba, PR, 30 (AFI) - Depois de quatro empates seguidos, o Paraná reencontrou o caminho das vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro. O time paranista venceu o Macaé por 3 a 0 no Durival Britto, nesta sexta, pela 33ª rodada e afastou qualquer chance de rebaixamento. Foi a primeira vitória do técnico Fernando Miguel no comando do Paraná.

Lucas Pará saiu do banco de reservas para abrir a contagem. Rafael Costa marcou o segundo e Henrique, nos acréscimos, deu números finais à vitória que deixou a equipe com 43 pontos, na 12ª colocação, cinco a mais que o adversário carioca, que acendeu o alerta contra a zona de descenso, já que seis pontos separam o time do Ceará, primeiro dentro do Z4 e que ainda não entrou em campo na rodada.
QUE SONO....
Quem marcou presença no Durival Britto, em Curitiba, com certeza não gostou do que viu no primeiro tempo da partida. Em casa, os paranaense tomaram a iniciativa. Porém, sem criatividade e os donos da casa pouco ameaçaram o goleiro Rafael, do Macaé.
A única chega de perigo aconteceu aos 30 minutos, quando Henrique encontrou Éder na área. O volante cabeceou meio sem jeito e o goleiro Rafael fez a defesa sem muita dificuldade.

EMPOLGOU
A história foi outra na segunda etapa. O Paraná acordou do estado letárgico e resolveu pressionar a fim de quebrar uma série de cinco jogos sem vencer e dar a primeira vitória ao técnico Fernando Miguel. Rosinei perdeu a primeira chance, logo aos cinco minutos.
Irritado com o desempenho do time, Fernando Miguel sacou o lateral Anderson Uchoa e colocou o meia Lucas Pará. A estrela do treinador brilhou aos 14 minutos, quando Lucas Pará aproveitou cruzamento da direita para abrir o placar de cabeça.
Depois do gol, o ímpeto ofensivo do Paraná caiu e tudo indicava que a partida terminaria com uma vitória magra. No entanto, os donos da casa tiraram proveito da fragilidade defensiva do Macaé e ampliaram com Rafael Costa aos 39 minutos. O meia empurrou par ao gol de carrinho. Nos acréscimos, ainda deu tempo de o atacante Henrique chegar antes da zaga carioca para sacramentar o triunfo.
CINCO ÚLTIMAS
Na próxima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a 34ª, os dois times enfrentam equipes que brigam pelo G4. O Macaé volta a campo contra o Vitória, sábado, no Moacyrzão. Também no sábado, o Paraná, por sua vez, vai ao Recife, aonde enfrenta o Náutico, na Arena Pernambuco.

FICHA TÉCNICA

Fase
Única
Rodada
33ª rodada
Data
30/10/2015
Horário
21h00
Local
Durival de Britto - Curitiba (PR)
Árbitro
Marcelo Alves dos Santos - MT

Renda
R$ 11.790,00
Assistentes
Paulo Cesar Silva Faria - MT e Fabio Rodrigo Rubinho - MT

Público
1185 presentes;
Cartões Amarelos
Paraná-PR: Rafael Costa
Macaé-RJ: Fernando Neto, Frauches, Anderson Manga

Gols
Paraná-PR: Lucas Pará 14' 2T, Rafael Costa 39' 2T, Henrique 47' 2T
Paraná-PR
Marcos;
Anderson Uchoa (Lucas Pará), Luiz Felipe, Luciano Castán e Rafael Carioca;
Fernandes, Rosinei, Éder e Rafael Costa;
Henrique e Carlão (Jean).
Técnico: Fernando Miguel
Macaé-RJ
Rafael;
Igor Julião, Frauches, Ramon e Diego Corrêa (Marquinho);
Gedeil, Wagner Carioca (Anderson Manga), Fernando Neto e Juninho;
Pipico e Anselmo (Aloísio).
Técnico: Josué Teixeira

Comentários