Ceará define substituto do Rafael Costa; Mogi dispensa 11







Sexta-feira, 30 de Outubro de 2015
Sandro e Siloé titulares; Mogi dispensa 11
Talvez, a melhor notícia do Ceará nesta quinta-feira tenha vindo do interior paulista: o Mogi Mirim, adversário de amanhã, às 16h30 (de Fortaleza), dispensou nada menos que 11 atletas e ainda perdeu o técnico na véspera do jogo. Praticamente rebaixado, o Sapo já jogou a toalha e articula a transição para a Série C de 2016. O time, na lanterna, tem 22 pontos, 16 a menos que o Macaé, com 18 pontos em disputa. A dispensa dos jogadores aconteceu horas depois de o técnico Márcio Goiano pedir demissão. Os atletas que foram embora tinham contratos válidos até o fim do ano. Dentre eles, pelo menos quatro eram titulares do time paulista: Sanches, Elton, Luiz Fernando e Serginho. Antes do desmanche promovido ontem, o Mogi já havia dispensado outros seis jogadores há algumas semanas.
É contra este time que o Ceará de Lisca vai jogar, amanhã, pela 33ª rodada da Série B, e que precisa vencer. Mas é preciso ficar atento: se, por um lado, o Mogi estará enfraquecido, por outro, os jogadores que entrarão em campo irão querer mostrar trabalho. E o próprio Ceará é exemplo de que posição não ganha jogo: mesmo no Z-4 e, àquela altura, com um pé na Série C, o Vozão venceu o líder Botafogo há duas rodadas.

Provável time
A delegação alvinegra embarcou, ontem à tarde, com destino a São Paulo. Antes, o técnico Silas promoveu a última atividade em Fortaleza. O time que deverá começar o jogo de amanhã à tarde deve ter duas novidades em relação ao que venceu o Boa Esporte no Presidente Vargas. Na zaga, Sandro ganhou a condição de titular, mandando Gilvan para a reserva. Fará dupla com Charles. Já no ataque, a ausência de Rafael Costa, suspenso, promoverá a prevista entrada de Siloé, que comporá o trio mais adiantado com Alex Amado e Wescley. Ontem, o Ceará titular teve: Everson; Tiago Cametá, Charles, Sandro e Victor Luís; Baraka, João Marcos e Ricardinho; Wescley, Siloé e Alex Amado. A tendência é que o time atue em 4-2-1-3, alternando para 4-2-3-1 se o jogo exigir.

Macaé
Hoje, o torcedor do Ceará recomeça seus “trabalhos”. Vai secar o Macaé, que visita o Paraná às 20h no Durival Britto. O time do Rio é o grande rival alvinegro na luta contra o descenso. Tem seis pontos de vantagem, mas faz confronto direto com o Ceará na última rodada, em Fortaleza. Na 34ª rodada, o Ceará recebe o quase rebaixado ABC no Presidente Vargas e o Macaé, o terceiro colocado Vitória – com quem o Ceará também jogará nesta reta final.
Fonte: Jornal O Estado CE Online

Comentários