BRASILEIRO SÉRIE D 2015: River/PI comandado pelo Técnico Cearense Flavio Sapinho é o único clube nordestino nas Quartas de Final e está a 4 pontos do acesso

Paulistas decidem acesso e Remo enfrenta campeão paranaense! Confira os confrontos da Série D

Agora, apenas oito times estão na briga pelas vagas na Série C do Campeonato Brasileiro da próxima temporada


São Paulo, SP, 04 (AFI) – O futebol paulista viverá momentos de emoções com os classificados para asquartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Isso porque, justamente na fase em que vale a vaga para a Série C da próxima temporada, São Caetano e Botafogo se enfrentarão, com o primeiro jogo em Ribeirão Preto. Além disso, o Remo, campeão paraense, terá Operário, campeão paranaense, na busca pelo acesso.

Assim como nesta fase, o gol fora de casa segue como critério de desempate. Caso a igualdade permaneça, o vencedor será conhecido através das cobranças de penalidades máximas.
PAULISTAS NA BRIGA
Infelizmente só um dos dois poderá passar para a próxima fase e, consequentemente, fica com o acesso da competição. Com o melhor ataque e a melhor campanha, o São Caetano terá o Botafogo de Ribeirão Preto pela frente, com o primeiro jogo no estádio Santa Cruz, mas a decisão marcada novamente para o estádio Anacleto Campanella, no ABC Paulista.

DUELO DE CAMPEÕES
Depois de sete anos na Série D do Campeonato Brasileiro, o Remo finalmente chegou até as quartas de final. Agora, o Leão paraense terá pelo frente o Operário de Ponta Grossa, recém campeão estadual. O primeiro jogo será no Paraná, mas a decisão está reservada para o estádio Mangueirão, em Belém, com promessa de casa cheia mais uma vez.
O ANO DA SURPRESA
Depois de um Campeonato Mineiro de causar inveja, sagrando-se vice-campeão, a Caldense segue com o sonho do acesso à Série C. Isso porque agora terá pela frente o Ypiranga, com o primeiro jogo marcado para o estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas. Ainda com o gol fora de casa, a decisão será em Erechim, casa do clube gaúcho.
DE PONTA A PONTA
Depois de uma classificação dramática do River, o clube piauiense terá pela frente uma viagem continental. Isso porque terá que viajar todo o país para enfrentar a Lajeadense no Rio Grande do Sul. Porém, o primeiro jogo está marcado para o estádio Alberto Silva e a decisão na Arena Alviazul.
CONFIRA OS CONFRONTOS DAS QUARTAS DE FINAL DA SÉRIE D:
São Caetano-SP x Botafogo-SP
Ypiranga-RS x Caldense-MG
Lajeadense-RS x River-PI
Remo-PA x Operário-PR
*os times da esquerda decidem o acesso em casa

River 3 x 0 Estanciano - Com casa cheia, Galo está nas quartas!


Depois de muito pressionar, o galo tricolor piauiense acabou marcando três gols no segundo tempo para a alegria de torcedor no Albertão


Teresina, PI, 04 (AFI) – Empurrado por mais de 12 mil torcedores durante o jogo todo, o River

venceu o
Estanciano
por 3 a 0 no Estádio Alberto Silva, em Teresina, e levou o futebol do Piauí às quartas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série D.

No primeiro jogo, em Sergipe, o adversário venceu por 2 a 1 e jogava pelo empate.

Depois de muito pressionar, o galo tricolor piauiense acabou marcando três gols no segundo tempo para a alegria de torcedor no Albertão. Fabinho, que começou na reserva, foi o destaque do jogo com dois dos três gols do River, que agora encara o Lajeadense na briga pelo acesso para a Série C.

EM BRANCO...
O River começou pressionando o canarinho sergipano, que se segurou como pode na defesa, e logo a três minutos Rafael Freitas testou com perigo. Em seguida, aos 16, Indio teve boa chance para o tricolor piaiuiense. O Estanciano só assustou aos 20 minutos
E o jogo seguiu neste ritmo,com o Galo pressionando o Estanciano, mas não conseguiu concluir bem as boas chances criadas com Freitas nos quinze minutos finais, enquanto o time sergipano procurou administrar o jogo, que ficou no 0 a 0 no primeiro tempo. Ainda neste período, o Estanciano ficou com um a menos com a expulsão do volante Cloves.

ABRE A PORTEIRA
O quadro não mudou muito no início do segundo período, com o tricolor piauiense buscando o gol a todo instante, e o canarinho, com um a menos tentando manter a igualdade e a vaga. Aos três minutos num cruzamento, Freitas e Xuxa não aproveitaram para o River.
Aos sete minutos, Eduardo bateu cruzado e o defensor auriverde Vitor evitou o gol do River. Dois minutos depois, o meia tricolor Rogério mandou um bom chute de longe. A resposta do Estanciano veio em arremate do meia canarinho Rafael; aos 26 Adson teve que se esticar para fazer ótima defesa em chute do ataque tricolor. E de tanto “martelar”, aos 21 minutos Fabinho aproveitou falha da defesa sergipana e abriu o placar.
Aos 32 minutos, o River chegou ao segundo gol com um tento de Lucas Barcelar aproveitando de carrinho, um cruzamento rasteiro da direito do gol de Adson.
Precisando de um gol para levar a decisão da vaga aos penais, o Estanciano partiu com tudo ao ataque nos dez minutos finais. Porém, ao se abrir, o River usou bem o contra-golpe e aos 39 Fabinho fez 3 a 0 fechando o placar e garantindo a festa do torcedor tricolor no Albertão.
PRÓXIMOS JOGOS
O River comemora a vaga nas quartas de final e encara o Lajeadense nas quartas podendo decidir o acesso para a Série C em casa, no Albertão. O Estanciano começa a pensar no estadual sergipano de 2016.

FICHA TÉCNICA

Fase
Oitavas de Final
Rodada
2ª rodada
Data
04/10/2015
Horário
17h00
Local
Estádio Alberto Silva - Teresina (PI)
Árbitro
Emerson de Almeida Ferreira-MG

Assistentes
Luiz Antônio Barbosa-MG e Marconi Helbert Vieira-MG

Cartões Amarelos
Estanciano-SE: Marcos Mendes

Cartões Vermelhos
Estanciano-SE: Clovis
Gols
River-PI: Fabinho 21' 2T, Lucas Bacelar 33' 2T, Fabinho 39' 2T
River-PI
Naylson;
Toti, Índio, Rafael Araújo e Jadson (Ranieri);
Amarildo, Esquerdinha, Rogério e Júnior Xuxa;
Raphael Freitas (Fabinho) e Eduardo.
Técnico: Flávio Araújo
Estanciano-SE
Adson;
Lucas, Silvio , Vitor e Ronieri;
Cristiano, Marcos Mendes (Alisson), Rafael Oliveira e Cloves;
Josi (Marcel) e Warley.
Técnico: Iedo Morgado




PUBLICIDADE:



















Comentários