OLHA AÎ! Aos 14 anos, adolescente gigante de 1,93m e 145kg é bicampeão no judô

04/09/2015 17h35 - Atualizado em 04/09/2015 18h52

Aos 14 anos, gigante de 1,93m e 
145kg fatura o bicampeonato no judô

Aluno da Escola de Aplicação de Recife, Leonardo Santana confirma o favoritismo ao vencer suas 3 lutas nos Jogos Escolares e conquistar mais um ouro para sua coleção

Com 1,93m de altura e 145kg, o gigante Leonardo Santana, de apenas 14 anos, confirmou o favoritismo ao conquistar o bicampeonato da categoria pesada do judô dos Jogos Escolares da Juventude, que estão sendo realizados em Fortaleza. No ano passado, em Londrina (PR), o aluno da Escola de Aplicação de Recife (PE) já havia sido campeão da mesma categoria. Na época, ele tinha 1,86m e 136kg. Na final desta sexta-feira, a diferença de altura e peso mais uma vez favoreceu o pernambucano, que não tomou conhecimento do rival Luís Vieira Rafael, do Colégio Dom Macário Schimitt, de São Paulo.
Leonardo Santana judô jogos escolares (Foto: Divulgação/COB)
- Estou muito contente com mais essa vitória. Apesar de não ter dormido direito e estar muito cansado, consegui vencer. Agradeço ao meu técnico a meu pai por mais essa conquista - afirmou Leonardo, apelidado de Gigante pelos amigos.
Leonardo pratica esportes desde os dois anos de idade, quando o pai, Ronnei Azevedo, começou a ensinar os primeiros movimentos para o filho. Ronnei também é judoca e, além de ser treinador, é o maior incentivador da jovem promessa que desponta nos Jogos Escolares. 
Na categoria pesado feminino (acima de 64kg), Ana Karolina dos Santos, de 13 anos, do colégio SMCE Freguesia, do Rio,  venceu sua adversária na final, Isadora Oliveira, do BW Judô Gilmar, do Distrito Federal. Na categoria abaixo de 64kg, Rafael Nunes, do Amazonas,  defendendo o Balbina Mestrinho, venceu na final o xará Rafael Nunes, do Judô Yashi da Paraíba.
Na versão feminina da categoria meio pesado (até 64kg), outra vitória por ippon na final. Desta vez o golpe de finalização foi aplicado pela paulista Maria Eduarda Diniz, de 13 anos, em Yngrid Santos, da Bahia.
- Essa vitória é resultado do meu professor que fica no meu pé o dia todo - destacou  Maria Eduarda, da Escola Edira Irene Pereira.
Fonte: G1 Ceará 

Comentários