Ceará fazendo no 2º Turno o que outros já fizeram permanecerá na SÉRIE B



Segunda-feira, 17 de Agosto de 2015
Ceará quer repetir feitos de Bragantino e ABC
Não que tenha sido um verdadeiro alívio, mas a vitória do Ceará, sábado, sobre o Macaé, fora de casa deu um novo horizonte ao time de Marcelo Cabo. Com os três pontos conquistados no interior do Rio, o Vovô encerrou o primeiro turno da Série B com 14 pontos, a oito do primeiro time fora da zona de rebaixamento. O buraco é fundo e já está quase tampado, mas o que o Alvinegro conquistou neste final de semana foi a esperança de, um dia, ainda em 2015, conseguir escalá-lo.
Os – ainda poucos – pontos da terceira vitória do time na Série B manteve o Ceará com a possibilidade de (e a moral necessária para) uma reação que, ao contrário do que parece, não é sem precedentes. Em sua duríssima missão, Cabo e companhia podem se espelhar em, pelo menos, dois exemplos recentes de times que estiveram em situação ainda mais desesperadora e conseguiram se salvar da, então, iminente condenação à Série C.
Em 2013, o ABC virou o turno, assim como o Ceará, na lanterna da competição, com os mesmos 14 pontos do Vovô, e a seis pontos do 16º colocado. Começou o segundo turno e os potiguares pioraram ainda mais: na 23ª rodada, o ABC era o lanterna com 17 pontos, sete a menos que o 16º. No fim, o Mais Querido de Natal safou-se com 46 pontos, em 14º lugar.
Em 2012, acredite se quiser, o Bragantino estava ainda mais atolado. Virou o turno em 18º, com 15 pontos e a cinco da salvação. Na 23ª rodada, era vice-lanterna (15 pontos) com 12 pontos a menos que o 16º. Na 25ª rodada, subira para 18º (18 pontos), mas ainda estava com 10 a menos que o 16º. Treze jogos depois, chegaria aos 44 pontos, terminando o campeonato a salvo, em 14º. As estatísticas não podem empolgar o torcedor, pois a situação alvinegra é – como a tabela de 2015 mostra – assustadora, mas dão um alento àquele que já pensava em jogar a toalha. O Ceará volta a campo nesta quinta-feira, contra o São Paulo, pela Copa do Brasil. Já pela Série B, o time joga no domingo, às 16h, contra o Paraná diante de sua torcida, no Castelão.
Fonte: O Estado Ce 



Comentários