Loucura! Loucura! Ceará já contratou e perdeu mais de um time na temporada 2015

Ceará já contratou e perdeu mais de um time na temporada 2015

A equipe Alvinegra fez muitas contratações pensando na Série B, mas elas não renderam o esperado
13 jogadores já saíram do time (Arte: Tiago Leite/Tribuna do Ceará)


O Ceará buscou se reforçar no início da temporada pensando na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. A chegada de reforços em Porangabuçu vieram ainda durante o Campeonato Cearense e Copa do Nordeste. Porém, alguns nomes de status não conseguiram se firmar nessa condição e acabaram dispensados pelo clube ou voltando para os seus times de origem. Outros, não ficaram sequer três meses.
Nomes como Eloir, Marcos Aurélio e Willian com boas passagens por vários clubes brasileiros chegaram ao Alvinegro para tentar suprir as perdas que o time teve após a conquista do título regional. Contudo, não tiveram boas atuações, ficaram no banco e consequentemente não interessou mais ao clube.
As duas exceções foram o volante Sandro Manoel e o atacante Marinho. Ambos foram titulares das duas competições no início do ano e responsáveis pelas campanha vitoriosa na “Lampions League” e pelo vice campeonato do Estadual. O jovem atacante acabou sendo levado pelo Cruzeiro e o volante foi para o futebol árabe.
Atacantes
Marcos Aurélio – Jogador experiente e que teve boas passagens por clubes brasileiros como Coritiba e Sport, o atacante de 30 anos chegou para reforçar a equipe do então técnico Dado Cavalcanti. Mesmo com a saída do treinador e a chegada de Silas Pereira o atleta conseguiu se firmar entre os titulares.
Willian – Conhecido pelo apelido de ‘Batoré’, o atacante só queria ser chamado pelo nome de batismo e não pelo que deu notoriedade no futebol. Willian fez apenas cinco gols, o mais importante deles no segundo Clássico- Rei. Mas a lua de mel com o torcedor não durou muito e começou a pegar no pé do atacante que chegou a retrucar. Depois de más atuações e em rota de colisão com a torcida, Willian pediu rescisão e voltou para o Avaí.
Marinho – Um dos grandes destaques do time na campanha vitoriosa na Copa do Nordeste, Marinho deixou o Ceará após acertar com o Cruzeiro. O time mineiro pagou a multa rescisória do irreverente atleta e levou o atacante para a Raposa.  Marinho ganhou repercussão nacional no sua última partida com o Vovô quando afirmou que não sabia do terceiro cartão amarelo e na consequência da suspensão automática do próximo jogo.
Vinícius – O jovem atacante veio por empréstimo do Palmeiras. Este já chegou em maio e não conseguiu passar três meses no clube. Relacionado nos jogos e entrando no segundo tempo, Vinícius não rendeu o que esperava e saiu do time sem marcar nenhum gol. A oficialização da saída aconteceu 3 de agosto.
Rodrigo Silva – Tentando suprir a saída do atacante Magno Alves, grande referência do ataque alvinegro em 2014, o Vovô seguia se reforçando. Em maio, Rodrigo Silva chegou para tentar preencher essa lacuna na frente. Com 32 anos, ele veio do América/MG, mas também não se encaixou no esquema da equipe e saiu sem marcar nenhum gol pelo Vovô.
Muller Fernandes – O atacante teve uma passagem relâmpago pela equipe alvinegra. O atacante foi oficializado pelo time cearense em junho e saiu no início de agosto, após a saída de Geninho do comando técnico.
Heré – Chegou no início do ano e a sua chegada teve a mesma repercussão da saída: quase nenhuma. Atuou apenas por 45 minutos e logo saiu da equipe alvinegra. Com apenas 20 anos o atleta atuou em Corinthians e Fluminense antes do Ceará.
Meias
Eloir – Chegou no fim de 2014 e chegou junto com Dado Cavalcanti para a temporada de 2015. Após uma boa temporada no Sampaio Corrêa, Eloir veio com as melhores referências possíveis para o Vovô. Porém, com problemas pessoais, o meia não fez boas partidas, e acabou saindo do Ceará afirmando que vai se aposentar do futebol.
Roger Gaúcho – Ele chegou a marcar um único gol e que garantiu a classificação do Ceará para as oitavas de final da Copa do Brasil. Contudo, não foi suficiente para se manter no elenco alvinegro. Roger chegou em junho e também foi um dos dispensados após a saída de Geninho.
Laterais
Roniery – Após o triunfo na Copa do Nordeste, o Vovô perdeu Samuel Xavier para o Sport e teve que reforçar a lateral direita. Para a vaga o escolhido foi Roniery que não conseguiu se adaptar ao time e foi dispensado em agosto, três meses depois de sua chegada.
Eron – Junto com ele, também veio um reforço na lateral- esquerda. Eron acabou perdendo a vaga para Fernandinho e também não interessou mais ao clube. Depois dele veio Victor Luís, emprestado do Palmeiras que ainda permanece na equipe.
Volantes
Jean Cléber – Sem muitas oportunidades e desta forma sem uma sequência de jogos, o volante que chegou em meados de janeiro acertou sua rescisão com o clube alvinegro em junho.
Sandro Manoel – Chegou em dezembro junto com o treinador Dado Cavalcanti. Fez grandes atuações pelo time alvinegro, mas caiu de rendimento assim como o time e acertou sua saída para um time árabe.
Fonte: Tribuna do Ceará


Comentários