Confirmado: Rodrigo Pastana é o novo gerente de Futebol do Ceará


Série B: Em busca da recuperação, Ceará confirma Rodrigo Pastana, ex-Bahia, como novo gerente de futebol

O dirigente já se juntou a delegação no Rio de Janeiro para o jogo contra o Macaé


Fortaleza, CE, 14 (AFI) - O esperado aconteceu. Nesta sexta-feira, o vice-presidente Robinson de Castro confirmou que Rodrigo Pastana é o novo gerente de futebol do Ceará. Ele chega para ocupar o cargo deixado por Diego Cerri, demitido na última quarta depois de mais uma derrota do Vozão - para o América-MG, por 2 a 0, no Castelão - na Série B do Campeonato Brasileiro.

Rodrigo Pastana estava sem clube desde que deixou o ABC no fim de julho, após ser pressionado por torcedores devido aos resultados ruins na Série B. Ele sempre foi a primeira opção da diretoria alvinegra, principalmente pelos trabalhos realizados no Figueirense e no Criciúma. O novo gerente também acumula passagens por Bahia, Goiás e Grêmio Barueri.
Rodrigo Pastana deixou recentemente o ABC e chega com a missão de livrar o Ceará do rebaixamento

Rodrigo Pastana deixou recentemente o ABC e chega com a missão de livrar o Ceará do rebaixamento
O dirigente fez questão de viajar até o Rio de Janeiro e se juntar a delegação. O Ceará busca a reabilitação depois de três derrotas seguidas neste sábado, contra o Macaé, às 21 horas, no Estádio Moacyrzão, pela 19ª rodada da Série B.

Em relação ao time que vai entra em campo contra o Macaé, o técnico Marcelo Cabo não vai poder contar novamente com o experiente meia Ricardinho, que ainda sente dores no púbis e foi vetado pelo departamento médico. Já o lateral-esquerdo Fernandinho está com um desconforto na coxa e também não reúne condições de jogo. Victor Luís entra em seu lugar. Outro desfalque é o meia Bernardo, expulso infantilmente na última rodada.

O goleiro Tiago Campagnaro (dores no joelho), o lateral-direito Tiago Cametá (transição), o volante Eusébio (transição) e o atacante Siloé (transição) também estão de fora do importante duelo contra o Macaé.

Mas Marcelo Cabo também tem boas notícias. O goleiro Luis Carlos e o meia Wescley foram liberados pelo departamento médico e estão à disposição do treinador. Outra novidade na lista dos relacionados é o zagueiro Thiago Carvalho, contratado por empréstimo junto ao Cruzeiro na última quarta-feira.

O Vozão deve entrar em campo com a seguinte formação: Everson; Alan, Sandro (Thiago Carvalho), Charles e Victor Luis; Baraka, João Marcos, Uillian Correia e Alex Amado; Mazola e Rafael Costa.

Fonte: Futebol Interior



Comentários