Com campeão estadual de 1955, Terceirona do Cearense terá dez times

08/08/2015 14h38 - Atualizado em 08/08/2015 16h14

Com campeão estadual de 1955, Terceirona do Cearense terá dez times

No Grupo A1, estão: Aliança, Pacatuba, Calouros do Ar, Floresta e Juazeiro. No Grupo A2: Alto Santo, Iguatu, Limoeiro, Campo Grande e União

A partir deste sábado (8), dez times começam a briga por duas vagas na Série B do Campeonato Cearense. A Terceirona do estadual reúne equipes modestas, com muitos garotos da base, mas que buscam um lugar ao sol no cenário do esporte cearense. A grande atração é a equipe do Calouros do Ar, campeã cearense em 1955, que busca voltar aos tempos de glória.

O jogo de estreia, inclusive, será entre Calouros e Aliança, no estádio do Domingão. Completam a rodada Verdes Mares x Juazeiro (no Vieirão) e Campo Grande x Iguatu (Mirandão).

Na primeira fase, os times serão divididos em dois grupos. No Grupo A1, estarão: Aliança, Pacatuba, Calouros do Ar, Floresta e Juazeiro. No Grupo A2: Alto Santo, Iguatu, Limoeiro, Campo Grande e União. Os times jogarão contra todos, dentro de cada grupo, em jogos de ida e volta. Os dois primeiros de cada um avançam.

Para a fase seguinte, quem avançar em 1° lugar do grupo, leva um ponto de bonificação. Na segunda etapa, todos jogam contra todos, em duelos de ida e volta. Os dois melhores avançam às finais da competição. Em jogo único, os dois melhores times disputam o título da Série C do Campeonato Cearense. Os dois também garantem vaga na Série B estadual do ano seguinte.
header aliança (Foto: Arte/GloboEsporte.com)
O Aliança é apenas um dos vários times que usarão garotos para disputar a Terceirona. Essa é a ideia do torneio. Revelar talentos. Para isso, o time terá uma parceria com atletas da cidade de Aquiraz. O objetivo é valorizar os atletas da casa e utilizar talentos de Aquiraz para ir longe na Terceirona, buscando, quem sabe, o acesso à Série B do Campeonato Cearense. A equipe do Aliança mandará seus jogos no estádio do Junco ou no estádio de Aquiraz, o Alberto Targino. Paralelo ao estadual, o time joga a Copa Fares Lopes, onde espera conquistar uma vaga para a Copa do Brasil.
Aliança, Futebol, Cearense (Foto: Aliança/Divulgação)Aliança usará seu tradicional uniforme em preto, branco e amarelo (Foto: Aliança/Divulgação)



header, alto santo (Foto: Arte/GloboEsporte.com)
A equipe de Alto Santo, que disputa a Taça Fares Lopes, além da Terceira Divisão do Cearense, terá como prioridade o estadual. A informação foi confirmada pelo gerente de futebol do time, Marlon Sandro. Para ir longe na Terceirona e conquistar o tão sonhado acesso, o Alto Santo deve mandar seus jogos no estádio Coliseu de Alto Santo, no próprio município. O técnico do time será Gilmário Costa, que estava no Maracanã.
header, calouros do ar (Foto: Arte/GloboEsporte.com)
Campeão cearense em 1955, o Calouros do Ar é um dos times mais tradicionais a disputar a Terceirona do Cearense. No entanto, as condições são bem precárias. Com a situação financeira ruim, o Calouros irá disputar a competição com o elenco Sub-20. Entre os destaques, estão o goleiro Rodrigo, o lateral-direito Bruno e o meia Eliab.

- Toda essa dificuldade pela qual estamos passando mexe com o brio dos atletas. Por isso, estou com a ligeira impressão de que a gente pode fazer uma excelente campanha - explicou o diretor de futebol da equipe, Eudásio Barroso.
Header, Campo Grande (Foto: Arte/GloboEsporte.com)

Treinando desde o dia 1° de julho, a equipe do Campo Grande completa o plantel de times de Juazeiro do Norte. Os jogos serão mandados no estádio Romeirão. Considerado como a terceira força do futebol do interior, o Campo Grande sonha alto no campeonato. O primeiro objetivo é classificar. Depois vem a briga pelo acesso. O diretor de futebol Soareis Leite aponta como destaques do clube os seguintes jogadores: Rafael, atacante; Eduardo, volante; Ozéas, zagueiro; e Demontier, lateral-esquerdo.
Header, Floresta (Foto: Arte/GloboEsporte.com)
O Floresta mandará seus jogos no estádio Presidente Vargas. A equipe, que já está praticamente formada, segundo o supervisor de futebol do clube, Everardo Alves, entra na competição para conquistar uma vaguinha na Segundona do estadual. Para isso, terá alguns destaques que podem surpreender no certame. Entre eles, estão o meia Fernando Sobral, o atacante Netinho e o artilheiro do Sub-20, Felipinho. 
Header, Iguatu (Foto: Arte/GloboEsporte.com)


O presidente do Iguatu, Francinaldo de Alencar, garante que o Iguatu será surpresa na competição, mesmo com as dificuldades financeiras vigentes. Com a Fares Lopes também nos ideais do Iguatu, disputar as duas competições pode ser difícil, mas não missão impossível.

- Temos algumas limitações financeiras, então iremos usar o mesmo time para as duas competições. Poderá chegar um momento em que teremos que optar e nossa opção será o acesso à segunda divisão do Cearense. Mas acredito que estamos montando um bom time e temos chance de brigar pelos dois campeonatos - pontuou.
header, juazeiro (Foto: Arte/GloboEsporte.com)
Juazeiro estava parado, daí arrendei, porque tenho trabalho com a garotada.
Tenho trabalho Montenegro Atividades Esportivsa. Funciona há oito anos. Com três treinos por semana, o Juazeiro é comandado pelo treinador Júlio Araújo e tem objetivos modestos na competição. Se o elenco do Azulão de Maracanaú engrenar, o acesso começará a ser cogitado pela diretoria. Como destaques, o time possui o zagueiro Ericleiton, o goleiro Lucas e o zagueiro Bruno.

- Arrendei o Juazeiro para pegar essa garotada e disputar o campeonato da Terceira Divisão. Todos os jogadores são trabalhados aqui na base - explicou o diretor de futebol e empresário, Paulo Montenegro.
Header, Limoeiro (Foto: Arte/GloboEsporte.com)


O time de Limoeiro irá juntar a experiência de nomes já rodados no cenário do futebol cearense, às jovens promessas do esporte local. O presidente do clube, Erineudo Roberto, garante que o Limoeiro montou um time forte para a competição. O objetivo é a longo prazo. Não para este campeonato, mas para os seguintes. A ideia é levar o Limoeiro de volta à elite do futebol cearense em dois ou três anos.
Limoeiro, Série C, Cearense (Foto: Limoeiro/Divulgação)Apresentação do time de Limoeiro, que irá disputar a Série C do Cearense (Foto: Limoeiro/Divulgação)


- Elenco está praticamente fechado. Nós contamos com quatro veteranos e uma garotada que está chegando. Hoje a meta é fazer uma base para que em dois, tês anos, voltemos a ser fortes - afirmou.
header, pacatuba (Foto: Arte/GloboEsporte.com)


A equipe do Pacatuba sabe das limitações que terá durante a Série C do Campeonato Cearense. Entretanto, também tem em mente que pode ir mais longe do que muitos esperam no certame. O time irá mandar seus jogos no estádio Presidente Vargas e, para surpreender, terá os destaques Rodrigo, atacante de 19 anos, além do goleiro Paulo Neto, da base do Fortaleza e do volante Bizinga, que atuou pelo Maranguape.
pacatuba (Foto: Marcos Varela/Arquivo Pessoal)Pacatuba em amistoso preparatório para a Terceirona do Cearense (Foto: Marcos Varela/Arquivo Pessoal)


Header, Pacatuba (Foto: Arte/GloboEsporte.com)
A equipe do União reformou até o estádio Geraldão para a Série C do Campeonato Cearense. Segundo o presidente do clube, Fernando Oliveira, a praça esportiva ficou em nível "classe A". Com um trabalho bem feito, mas com os pés no chão, o time entra em campo com o único objetivo de revelar talentos.

- A gente começou agora o trabalho. Trouxemos o clube pra Brejo Santo, eles reformaram o estádio Geraldão, nível classe A, não deixa nada a desejar. Não teremos investimentos muito altos. Vamos contar com a revelação da garotada - esclareceu o dirigente.

Fonte: G1 Ceará




Comentários