Ceará x São Paulo: AMC divulga esquema especial de trânsito para esta 4ª (26)

AMC divulga esquema especial de trânsito para esta quarta

O Ceará enfrenta o São Paulo, nesta quarta-feira (26), às 19h30, em partida válida pelas Oitavas de Final da Copa do Brasil

A Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) divulgou nesta terça (25) um esquema especial para o tráfego no entrono da Arena Castelão, para o jogo entre o Ceará e São Paulo, que acontece nesta quarta-feira (26). Segundo a AMC, será disponibilizado um efetivo operacional composto por 30 agentes e dez orientadores do Via Livre, que auxiliará a travessia de pedestres.
A operação de trânsito terá início ao meio-dia com a coibição de estacionamento na R. do Contorno e nas principais vias de acesso à praça esportiva. Dentre as providências a serem adotadas, o órgão fará um controle do comércio ambulante e efetuará ações de disciplinamento do tráfego nos cruzamentos próximos.
Em virtude da alta demanda de público prevista, e como o horário do jogo coincide com o período de pico, a AMC orienta que os condutores saiam de casa com pelo menos duas horas de antecedência e procurem também outras opções para estacionar que não sejam apenas no estacionamento do Castelão. “Quando a capacidade do estacionamento esgotar, a Autarquia bloqueará a R. do Contorno para garantir a fluidez viária”, informa o chefe do Núcleo de Operações, Disraelli Brasil.
Uma das alternativas indicadas pelo órgão é estacionar em toda a extensão da Av. Juscelino Kubitschek, exceto no canteiro central. Em relação ao acesso local dos moradores, a indicação é evitar a Av. Alberto Craveiro, a partir das 18h, e procurar por vias alternativas para otimizar o deslocamento.
O efetivo operacional da Autarquia, distribuído em dez viaturas e seis motos, permanecerá no local até a dispersão total do público para disciplinar o trânsito durante a saída dos torcedores. Reboques estarão à disposição dos agentes em casos de descumprimento às regras de circulação viária.
Transporte
Devido ao jogo, a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) reforçará a frota saindo do Terminal da Parangaba com dez coletivos reservas.
Fonte: CNEWS







Comentários