Ceará volta a jogar dia de Domingo no Campeonato Brasileiro, hoje as 16h na Arena Castelão, terá a oportunidade de começar a arrancada no 2º turno para a permanência na SÉRIE B

Ceará e Paraná medem forças na Arena Castelão

Vovô busca sua terceira vitória na Série B


Duas vitórias seguidas, uma delas contra uma equipe da Série A. Nada melhor para trazer a confiança de volta ao Ceará. Essa crescente é o combustível que a equipe precisava para chegar bem ao confronto deste domingo, 23, contra o Paraná Clube, a partir das 16h, na Arena Castelão.
Figuras carimbadas na parte de baixo da tabela, Ceará e Paraná tinham expectativas bem diferentes quando se enfrentaram na abertura da competição. A partida terminou 1 a 0 para a equipe paranaense, que largou bem e decertou a primeira das onze derrotas do alvinegro na Série B.
Hoje, mais de três meses após aquele jogo, o Paraná ocupa a 16ª posição na tabela, com 23 pontos, enquanto o Ceará segue na lanterna da competição, com 14 pontos somados.
Pré-jogo
Ceará. Com o retorno de atletas que não puderam atuar pela Copa do Brasil, Marcelo Cabo tem, na partida desta tarde, a chance de mostrar que a equipe está evoluindo e que as duas vitórias, sobre Macaé e São Paulo, não foram golpes de sorte. Luis Carlos, destaque da vitória sobre o tricolor do Morumbi, volta ao banco de reservas. Éverson será o titular no gol. Júlio César e Mazola devem começar a partida, com Rafael Costa, outro destaque da última partida, ficando como opção para o decorrer do jogo.
Provável escalação: Éverson; Guilherme Andrade, Sandro, Thiago Carvalho e Víctor Luís; Carlão, Baraka, Alex Amado e Ernandes, Mazola e Júlio César.
Paraná. Após uma sequência de três partidas sem vitória, o tricolor paranaense venceu o Sampaio Corrêa no encerramento do primeiro turno, o que deu ânimo para a equipe da Vila Capanema. O técnico Fernando Diniz não conta com o meia Rafael Costa, suspenso por receber o terceiro amarelo na última rodada. O atacante Henrique, outro destaque da equipe, também não joga, pois está machucado.
Provável escalação: Marcos; Ricardinho, Luis Felipe, Luciano Castán e Rafael Carioca; Jean, Fernandes, Danielzinho e Lucas Pará; Carlinhos e Guga.
O trio de arbitragem é maranhense. Paulo Sérgio Santos Moreira apita a partida, com o auxílio de Sérgio Campelo Gomes e Aelson Mariano Campelo.
Fonte: CNEWS




Comentários