Ceará contrata “coaching motivacional” com histórico de sucesso no futebol; para motivar time na zona de rebaixamento, Danielle Rocha deve prestar serviço ao time alvinegro até a próxima terça-feira (11)

Ceará contrata “coaching motivacional” com histórico de sucesso no futebol

Para motivar time na zona de rebaixamento, Danielle Rocha deve prestar serviço ao time alvinegro até a próxima terça-feira (11)

Danielle irá auxiliar no trabalho do treinador Marcelo Cabo (Rafael Barros/cearasc.com )


Lanterna da Série B e distante seis pontos do último clube fora da zona de rebaixamento da Série B, o Ceará contratou o serviço de uma coaching para motivar e trabalhar melhor o psicológico dos jogadores. A primeira conversa de Danielle Rocha com o elenco aconteceu na última quinta-feira (7).
A profissional é conhecida no meio futebolístico, tem um bom retrospecto em outros trabalho e veio a pedido de Marcelo Cabo, novo treinador do clube, com quem já trabalha desde 2011.
Ela trabalhará de forma individual e conversará de assuntos pessoais e profissionais  com elenco até a próxima terça-feira (11), pelo menos no primeiro momento. Dependendo dos resultados, o trabalho dela pode ser extenso por mais tempo.
Durante o Campeonato Carioca deste ano, Danielle trabalhou no Volta Redonda, e ajudou a equipe então treinada por Cabo a fazer uma excelente campanha no certamente. O time terminou em 7º lugar e lutou até as últimas rodadas por uma das vagas nas semifinais.
coaching falou da importância do seu trabalho e também a satisfação em trabalhar no Ceará. “Fiquei muito feliz com o convite feito pelo Ceará, pois é um clube importante no cenário do futebol e conta com uma estrutura muito boa, além de ter profissionais competentes. Nesse trabalho todos nós vamos aprendendo a cada dia”, afirmou.
Clubes como Fluminense e Palmeiras já utilizaram o método para conseguir as conquistas dentro de campo. Em 2009, o tricolor carioca conseguiu escapar do rebaixamento, e em 2014 o Palmeiras, também com êxito.
O primeiro desafio do Ceará após a chegada da profissional será neste sábado (8), às 16h30, na Arena Castelão, contra o Vitória. Na sequência o Vovô duelará contra o América/MG, na terça-feira (11), às 19h. O time alvinegro está na lanterna da competição com 11 pontos.
Reforços
Tentando melhorar o desempenho da equipe, mais contratações foram confirmadas para a sequência da Série B. Na última semana foram cinco novos nomes que surgiram na equipe. O goleiro Everson e os atacantes Mazola ex- Figueirense, Júlio Cesar, e o lateral- direito, ex- Corinthians já foram regularizados no BID. O atacante Alex Amado, que estava no Brasil de Pelotas também foi contratado, mas ainda aguarda a regularização.
Fonte: Tribuna do Ceará 



Comentários