OLHA SÓ! Cearense Bruno Rocha é eleito melhor jogador do campeonato português de futsal e mira UEFA



O cearense Bruno Rocha tem um feito e tanto para comemorar. O jogador, que atua no futsal português e defende o Benfica, fez grande temporada e foi eleito o melhor jogador do campeonato. O sonho agora é conquistar o título da UEFA.

O ala Bruno Rocha, de 27 anos e mais conhecido como Chaguinha, foi um dos destaques do time durante a conquistas do Campeonato Nacional e da Taça de Portugual.

"Eu já estava muito feliz por ter ganho todos os títulos que disputamos nessa temporada e no final de tudo receber a noticia de ser eleito melhor jogador da liga, pra mim esse prêmio veio para coroar o grande trabalho feito esse ano, não só por mim mas por todos jogadores e comissão técnica que me ajudaram durante essa temporada", afirmou.
O jogador começou a carreira em Fortaleza, atuando nas categorias de base do BNB Clube. Em seguida defendeu o Crateús e de lá chegou ao futsal europeu. No currículo, Chaguinha possui passagens por clubes da Romênia, Espanha, Itália e Portugal.

"Na Espanha o futsal é mais técnico e trabalha muito a bola parada. Na Itália já é mais força e também estratégia. Em Portugal, acho que visa muito a parte tática, com muita movimentação. Tenho uma visão que o Futsal Brasileiro é mais corrido e, com a qualidade que os jogadores brasileiros têm, isso torna uma das liga mais forte do mundo", comparou o jogador.

Próximo passo 

Depois de conquistar Portugal, Chaguinha espera continuar com a boa fase e já mira outra boa participação pelo Benfica e títulos nos próximos campeonatos.

"Nessa temporada vou jogar a UEFA pelo Benfica, que era um objetivo que eu tinha, por ser a principal competição a nível mundial. Sei que é difícil, mas ser campeão de uma UEFA será uma grande realização na minha carreira", disse o cearense que também vive a expectativa de um dia chegar a atuar pela seleção brasileira.
Fonte: O Povo Online




Comentários