Maracanã entrou no STJD e contará com o advogado Mário Bittencourt do Fluminense, este que ficou famoso em 2013 quando livrou o tricolor carioca do rebaixamento, derrubando a Portuguesa. Time maracanauense não aceita resultado final da SÉRIE B 2015 que encerrou no Dia 27 de Julho com o Tiradentes sendo campeão e o Uniclinic (que atuou com atleta com 3 cartões amarelo) sendo vice.


Tiradentes bate Uniclinic nos pênaltis e conquista título da Série B cearense

Após dois meses de espera, decisão da segunda divisão estadual é disputada no PV. Tigre da PM leva taça após cobrança de pênaltis


Após dois meses de adiamento, a final da Série B do Campeonato Cearense finalmente foi disputada. Com um imbróglio judicial por causa de uma possível escalação de forma irregular de um jogador do Uniclinic, a decisão entre a Águia da Precabura e o Tiradentes só foi autorizada a ser jogada nesta segunda-feira (27). A partida só foi realizada depois de julgamento do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol no Ceará (TJDF-CE), que deu ganho de causa ao time fortalezense. A ação havia sido movida pelo Maracanã, terceiro colocado.

Tiradentes campeão Cearense Série B (Foto: Nathanael Jones)

Com a bola rolando a partir das 20h15min, as duas equipes mostraram porque foram as duas melhores de toda a competição. Com jogo bem disputado e com leve vantagem técnica do Tigre da Polícia Militar, o torcedor que resolveu ir ao Estádio Presidente Vargas saiu satisfeito. No final, o Tiradentes foi campeão depois de empatar no tempo normal, em 1 a 1, e vencer nas penalidades máximas, por 5 a 3.
O Uniclinic encerra as atividades dp time profissional, em 2015, e só a jogar no Campeonato Cearense do próximo ano, quando volta a disputar a primeira divisão. Já o Tiradentes volta suas atenções para a Taça Fares Lopes, que começa no dia 26 de agosto. O Tigre encara o Fortaleza, às 20h15min, no PV.
Uniclinic x Tiradentes Cearense Série B (Foto: Nathanael Jones)A partida foi equilibrada e só decidida os tiros livres da marca do pênalti (Foto: Nathanael Jones)
O Tiradentes abriu o placar no primeiro tempo, em boa jogada finalizada por Ualisson Madalena. A vantagem do time parecia garantida e administrada até os 50 minutos da etapa final, quando Jonas empatou e provocou os pênaltis para decidir o título.
Na decisão por pênaltis, mas disputa acirrada até que o Uniclinic perdeu sua quarta cobrança. Para garantir o título, o Tiradentes precisava converter sua quinta cobrança. E foi o que fez, garantindo o título cearense da segunda divisão.

Tiradentes campeão Cearense Série B (Foto: Nathanael Jones)

Tiradentes campeão Cearense Série B (Foto: Nathanael Jones)É hora de pegar a taça: é festa para o Tigre (Foto: Nathanael Jones)
Fonte: G1 Ceará


Comentários