EXTRA! EXTRA! EXTRA! Um dos Motivos do adiamento do início Campeonato Municipal de Maracanaú 2015 - Aspirante/Titular, é também por causa que a Prefeitura ainda não cumpriu o empréstimo com um empresário da cidade parceiro que chega junto nos pagamentos imediatos da Secretaria de Esporte, como a Taxa de Arbitragem das Competições Municipais. Campeonato era para começar dia 19 e já foi adiado duas vezes, agora falam que será no dia 2 de agosto e ainda nem sabe se começará. Segundo informação de uma fonte que chegou no Blog. Confira os Grupos da Competição:


O Campeonato Municipal de Maracanaú 2015 - Aspirante/Titular que no final de Junho realizaram reunião e programaram a competição para começar no dia 19 de Julho, pegou muita gente de surpresa, todos questionando logo no periodo do São João de Maracanaú será que começa mesmo, pois não é que não começou, já foi adiado duas vezes e um integrante da organização falou que está previsto o início agora para o dia 2 de Agosto e olhe lá, segundo informou uma fonte que esteve nesta semana na Secretaria de Esporte.

Adiaram até então duas vezes e até ontem, a informação que circulava mais na cidade era que muitas equipes ainda não tinha entregado as fichas de inscrições dos atletas, chegou a informação no Blog que só cerca de 40 equipes já entregaram e já ouve confirmação de 7 desistências e poderá ter mais o dobro desta quantidade. Tem várias equipes que a Secretaria de Esporte ligam para elas e não atendem o telefone.

É o que dá não conhecerem bem a movimentação do futebol de maracanaú e não fazerem o certo para evitar isso, e deveria procurar quem pode ajudá-los em informações do nosso Futebol, para evitar esta de todos os anos equipes desistem depois que sorteiam os Grupos e começa a competição com esta baixa tendo que mexer nos Grupos que foram sorteados. O certo era aceitar inscrições só de equipes que estivesse jogando amistoso, assim é feito em muitos lugares e problemas como estão acontecendo em Maracanaú não acontece nestes lugares. Exemplo é a Cidade de Pacatuba que a Liga só coloca equipes que estão jogando amistosos.

Então, o motivo destes adiamentos do inicio da competição segundo informação que chegou ao Blog nesta 3ª Feira, é também porque falta a Prefeitura de Maracanaú, via Secretaria de Esporte, cumprir um compromisso de um empréstimo com um Empresário da Cidade, Presidente de Partido e que é integrante também do Esporte de Maracanaú, que para efetuar os pagamentos imediatos no dia a dia da Secretaria, este empresário coloca dinheiro na Secretaria, para depois ser ressarcido e que este tem um dinheiro para receber e só colocará mais quando isso acontecer.

Na 1ª fase do Campeonato Municipal de Maracanaú 2015 - Aspirante/Titular serão necessários cerca de R$ 6.500,00 por semana, convenhamos não é para qualquer um não ter que colocar este dinheiro de forma antecipada para um evento funcionar, pois este empresário desde o ano passado vem fazendo isso. Aí muitos perguntam e porque do interesse dele? É porque a área de esporte da Prefeitura é do Grupo Politico dele então este faz isso para o Esporte maracanauense sair da estagnação que era e funcionar.

Só que é muito errado isso, quando quer e numa Prefeitura organizada, tem uma prática de em algumas situações ter dinheiro disponível para no caso de compras, de pagamentos de prestação de serviços etc que tem que ser pago a vista, os pagamentos aconteçam bem direitinho. 

Aqui é que infelizmente pelo desinteresse de fazer o certo, de fazer o melhor, sacrificam que só o esporte, para sair dinheiro é a maior dificuldade, como se não fosse dever da Prefeitura realizar um grande trabalho no esporte. Agora mesmo se não fosse este empresário colocando dinheiro semanalmente na Secretaria de Esporte, dificilmente os campeonatos nos últimos anos tinha ocorrido normalmente. 

Brincadeira um negócio desse uma Secretaria dessa que tem mais de 50 funcionários sem precisar, uma Secretaria Estadual de São Paulo tem menos gente do que aqui e se reduzisse para cerca de 20 funcionários, conseguiria funcionar a contento e reduziria em cerca de R$ 500 Mil  anualmente a folha de pagamento desta Secretaria e este dinheiro daria para dá um grande apoio muitas e muitas modalidades esportivas de Maracanaú, que  muitas não são ajudadas e quando são é com migalhas aqui e acolá.

Grupos da Competição no momento, mas depois serão alterados por conta de desistências de cerca de 10 equipes: 

Pode haver a desistência de muitas destas equipes, que estão paradas e não estão conseguindo montar um time, inscrevendo 11 atletas em cada categoria.


Obrigado Gente! o Blog MARACANAUENSENEWS Passou das 100 mil visualizações na 6ª Feira (17 de Julho de 2015) este grande acesso é porque com muito gosto eu Moacir Neto posto 'A noticia do jeito que os maracanauenses mais gostam'.

Comentários