EXTRA! EXTRA! EXTRA! Maracanã perde de novo no Julgamento, de goleada por 5 a 0 e Uniclinic continua com vaga garantida na SÉRIE A 2016


No segundo julgamento do caso do Maracanã & Uniclinic, o Pássaro Metropolitano perdeu de novo, de goleada por 5 a 0, agora foi o julgamento da segunda instância do TJD cearense que é chamada de Pleno, e foi nesta noite de 5ª Feira (16). Diretoria do Maracanã já informou que vai recorrer de novo, já que este segundo julgamento ocorreu porque o time de Maracanaú havia recorrido dia 9 de Junho de 2015, um dia após o primeiro julgamento que foi na sede da Federação Cearense de Futebol - FCF, no Bairro Benfica em Fortaleza.

O que provocou estranhamento é que o julgamento não aconteceu na FCF e sim na Seção OAB em Limoeiro do Norte a 198 Km da Capital Cearense na Região do Vale do Jaguaribe, uma sessão itinerante do TJD na dita Cidade.

Em se confirmando mesmo a ação de recorrer por parte do Maracanã, o próximo julgamento só deus sabe quando ocorrerá no STJD no Rio de Janeiro e quem não obtiver êxito lá tem a disposição a Justiça Comum.

Lembrando que no primeiro julgamento ocorrido há cerca de 1 mês e meio, o TJD deu parecer favorável ao Uniclinic por conta deste time não ter sido informado que o ATLETA EM QUESTÃO levou o terceiro cartão. De acordo com o regulamento da competição a única forma oficial de comunicação da Federação Cearense de Futebol - FCF com os clubes é por um email corporativo e os funcionários da Federação que até participou do julgamento confessou que realmente não comunicou nada ao Uniclinic.
O que neste caso jamais era para deixar de acontecer, pois o árbitro depois do jogo informou uma relação de cartões ao o Uniclinic, depois rasurou e mudou a relação na súmula e não comunicaram esta mudança ao o Uniclinic.

O atleta Esiel desta forma jogou uma partida pelo Uniclinic com 3 cartões amarelos e de acordo com as Normas Gerais do Futebol ísso não pode acontecer, entretanto neste caso não foi detectado a má fé do Uniclinic e sim um erro da Federação que seu árbitro não informou direito e o Uniclinic foi INDUZIDO AO ERRO. A Justiça segundo um advogado renomado que até presidente do TJD já foi, isso é levado em conta a favor de quem cometeu um erro inocentemente.

O Advogado do Maracanã teve como principal argumento, que se a súmula no site da FCF apresenta o cartão amarelo do Esiel e que os clubes tem que acompanhar estas súmulas, então é inaceitável que o Uniclinic não tenha visto. 

O Advogado do Uniclinic diz que os clubes não são obrigados ver o site e tem que se basear é pela relação divulgada pelos árbitros após os jogos, quando entregam uma papeleta as equipes do jogo que um determinado apitou ou através do email corporativo, caso tenha havido uma mudança na relação da papeleta quando foram colocar os cartões e em nenhuma desta formas de comunicação o Uniclinic foi informado que o Esiel levou o terceiro Cartão Amarelo.

O Blog MOACIRNETOSPORTS está atento em tudo, para trazer informações para os maracanauenses, também na página do Facebook Moacir Neto Maracanau










Comentários