Você Sabia? A história que o Ceará não pode ir para as Oitavas de Final da Copa do Brasil 2015 porque está na Sul Americana não é oficial. Problema são as datas que coincidem, Vozão terá que ter um elenco grande e muito bom para formar um time A e um B caso chegue a esta situação.

11/05/2015 - 08h48

Regulamentos preveem que Ceará pode disputar Copa do Brasil e Sulamericana, mas calendário é empecilho

Conquista da Copa do Nordeste garantiu ao Ceará o direito de jogar a Sulamericana 2015
A A conquista da Copa do Nordeste garantiu ao Ceará vaga na Copa Sulamericana. Porém, o direito do Vovô de disputar a competição internacional pode não se concretizar. Por problemas no calendário, o Alvinegro, caso avance às oitavas de final da Copa do Brasil, deverá ter que escolher entre um dos dois torneios. 

O problema ocorre por uma má formulação do calendário brasileiro, pois há choque de datas nos jogos dos dois campeonatos.

É importante lembrar que o Ceará pode pleitear participação em ambas as competições junto à CBF. O regulamento da Copa do Nordeste garante que o clube campeão terá vaga assegurada na Sulamericana. Já no regulamento da Copa do Brasil não há nenhuma restrição quanto a participação de times que disputem a outra competição.

Caso queira 'comprar briga', o Vovô pode exigir que a CBF ajuste o calendário para que isso seja possível. Mas o clube não deve criar caso para evitar desgaste com a entidade.

"Vamos primeiro deixar chegar nesse momento para decidir. Não adianta brigar por um direito que a gente não tem ainda. Pensamos no jogo da terça-feira pela Copa do Brasil, contra o América-MG", garantiu o vice-presidente alvinegro, Robinson de Castro.

Desta maneira, o Ceará pode seguir o exemplo do Sport, que no ano passado foi campeão do Nordestão e só pôde disputar a Sulamericana porque foi eliminado pelo Paysandu na 3ª fase da Copa do Brasil.

PRECISA MELHORAR
A derrota para o Paraná na estreia da Série B ligou o sinal de alerta do Vovô. O desempenho do time não agradou torcedores nem jogadores. “A gente precisa melhorar na Série B se quisermos chegar (ao acesso)”, disse o atacante William.

Após a partida, a delegação alvinegra seguiu para Belo Horizonte, onde se prepara para o confronto contra o América-MG, amanhã, pela Copa do Brasil.
Fonte: O Povo Online






Comentários