Na festa dos melhores do Campeonato Cearense, promovido pela TV Verdes Mares, CEARÁ foi quem mais colocou jogador na SELEÇÃO DO CAMPEONATO; Ricardinho foi o Craque e Assisinho foi o Artilheiro

05/05/2015 01h29 - Atualizado em 05/05/2015 01h29

Troféu Verdes Mares homenageia os melhores do Cearense em 2015

Além de jogadores e comissão técnica, árbitros e ex-atletas também foram premiados em festa que marca o fim e festeja sucesso do Campeonato Cearense de 2015

O Campeonato Cearense de 2015 chegou ao fim. Foram 110 dias, 76 partidas e nove times que terminaram na insana noite do último domingo (3) e que, provavelmente, o torcedor cearense jamais irá esquecer. Para coroar essa história, só faltava uma festa, com direito à reunir todos os que lutaram para que o trabalho fosse concluído com sucesso.

Em meio à comemoração, a TV Verdes Mares comandou uma noite que premiou os melhores do estadual. Nos indicados, os jogadores e comissão técnica. No júri, cronistas esportivos do futebol cearense. O futebol do Estado foi o foco em uma noite de glamour e sorrisos.e
Trófeu Verdes Mares, Tv Verdes Mares, Fortaleza, Campeão, Cearense, Campeonato (Foto: LC Moreira/Agência Diário)O capitão Corrêa levanta o Troféu Verdes Mares de Campeão Cearense em 2015 (Foto: LC Moreira/Agência Diário)



Na Seleção do Cearense foram homenageados os melhores jogadores, de acordo com suas posições. O gol ficou por conta de Luís Carlos (Ceará), na zaga Adalberto (Fortaleza) e Charles (Ceará), nas laterais Alan (Icasa) e Wanderson (Fortaleza), o meio-campo foi formado por Éverton (Fortaleza), Ricardinho (Ceará) e Uilliam Corrêa (ceará) e no ataque Magno Alves (Ceará) e Núbio Flávio (Icasa).

Entre os craques, a crônica escolheu o meia Ricardinho (Ceará). Já a galera, em votação aberta pela internet, escolheu Corrêa (Fortaleza). Para revelação, os jornalistas escolheram o zagueiro Charles (Icasa) de apenas 17 anos. Para o craque do passado, o ex-goleiro Cícero Capacete foi homenageado com o Troféu Pedro Basílio.

Na arbitragem, a bandeirinha Carolina Romanholi levou o Troféu de Melhor Árbitro-Assistente e Avelar Rodrigo de Melhor Árbitro da competição.

Nas premiações por números, Deola (Fortaleza) ganhou como o goleiro menos vazado no Cearense de 2015. Assisinho (Ceará) e Núbio Flávio (Icasa), ambos com 10 gols, dividiram a artilharia do campeonato.

O melhor técnico da competição era um dos prêmios mais esperados da noite. Silas Pereira (ceará), Marcelo Chamusca (Fortaleza) e Vladimir de Jesus (Icasa) foram os indicados e, assim como na disputa pela taça, o tricolor levou a melhor. Marcelo Chamusca agradeceu aos funcionários e membros do clube, os quais chamou de heróis invisíveis.

- O troféu é individual, mas tivemos esforços coletivos. O prêmio também é deles - disse o técnico do Fortaleza.

Os times cearense fecham um ciclo, mas se engana quem pensa que eles vão descansar. Às vésperas de campeonatos nacionais, os clubes retornam suas atividades e treinam normalmente nesta terça-feira (5).

Fonte: G1 Ceará


Comentários