Milagre numa Final de Competição Nacional! Cuiabá reverte um placar de 4 a 1, ganhando o jogo de volta por 5 a 1 e é campeão da COPA VERDE 2015

COPA VERDE: Cuiabá faz “milagre no Pantanal” e rouba taça do tradicional Remo

O campeão ergueu pela primeira vez uma taça no gramado da moderna Arena Pantanal




Cuiabá, MT, 07 (AFI) – O que parecia uma missão quase impossível, acabou acontecendo na Arena Pantanal, nesta quinta-feira à noite, no jogo de volta da decisão da Copa Verde. Com uma atuação impecável, o Cuiabá goleou o Remo, por 5 a 1, superando a derrota sofrida na semana passada, por 4 a 1, em Belém, no Mangueirão.

Com este verdadeiro milagre, o time do Mato Grosso levantou o título da competição, em sua segunda edição, e garantiu uma vaga na Copa Sul-Americana de 2016. Ano passado o campeão foi o Brasília, em cima do Paysandu.
Pela primeira vez um time mato-grossense participará de uma competição internacional. Com apenas quatro anos de história, o Cuiabá coloca o nome do Estado na história da Sul-Americana.
O campeão ergueu pela primeira vez uma taça no gramado da moderna Arena Pantanal, construída para a Copa do Mundo de 2014 e que apresenta muitos problemas de manutenção. No domingo, o Cuiabá vai tentar ganhar outro troféu para casa, porque vai enfrentar o Operário, dependendo do empate para ser campeão estadual. No primeiro jogo venceu por 1 a 0 também na Arena Pantanal.
O título do Cuiabá tem muito crédito do técnico Fernando Marchiori. Ex-jogador de diversos clubes do Brasil e da Espanha, o treinador comanda o seu primeiro time da carreira e já consegue o feito de levá-lo à Copa Sul-Americana de 2016 com a vitória por 5 a 1 sobre o tradicional Remo.
O técnico já demonstrava ser competente no ano passado, quando foi auxiliar no Luverdense durante a Série B do Campeonato Brasileiro. Agora, praticamente sozinho, mostrou que é capaz de se tornar um treinador de ponta no futuro.
EQUILÍBRIO E NERVOSISMO
Os primeiros minutos foram de equilíbrio e nervosismo, principalmente do time da casa que trocava a necessidade de ser rápido por ser afoito. Mas de tanto insistir, abriu o placar aos 24 minutos com Raphael Luz, de pênalti. Ele mesmo ampliou aos 34 e aos 41 minutos Dadá fez contra 3 a 0 para o time cuiabano.
No começo do segundo tempo houve outro pênalti e outro gol de Raphael Luz, aos quatro minutos. Aos 23 minutos, a situação do leão do Norte ficou mais complicada com a expulsão de Max. Mesmo com um jogador a menos, o Remo diminuiu com Val Barreto, de cabeça, aos 28 minutos. O placar de momento, de 4 a 1, levaria a decisão para os pênaltis. Mas Nino Guerreiro, de cabeça, aos 35 minutos, recolocou o Cuiabá em vantagem e com as mãos no título.
Nos últimos minutos, Raphael Luz, herói do jogo com três gols, foi expulso por cometer falta violenta. Ele já tinha recebido o cartão amarelo por exagerar na comemoração de um dos gols. Nos acréscimos, o Remo ainda perdeu Igor João. Campeão paraense em cima do Independente, depois de eliminar nas semifinais do Paysandu, o Remo vai disputar o Campeonato Brasileiro da Série D, que começa dia 12 de julho.

FICHA TÉCNICA

Fase
Final
Rodada
2ª rodada
Data
07/05/2015
Horário
22h00
Local
Arena Pantanal - Cuiabá (MT)
Árbitro
Paulo H Schleich Vollkopf - MS

Assistentes
Bruno Raphael Pires - GO e Eduardo Gonçalves da Cruz - MS

Cartões Amarelos
Cuiabá-MT: Kaíque, Raphael Luz, Willian Alves
Remo-PA: Ameixa

Cartões Vermelhos
Cuiabá-MT: Raphael Luz
Remo-PA: Felipe Macena, Igor João, Max
Gols
Cuiabá-MT: Raphael Luz 24' 1T, Raphael Luz 34' 1T, Dadá 41' 1T (contra), Raphael Luz 4' 2T, Nino Guerreiro 35' 2T
Remo-PA: Val Barreto 28' 2T
Cuiabá-MT
Willian Alves;
Gean, Diego Macedo, Egon e Maninho;
Bogé, Felipe Blau, Raphael Luz (Cleidson Pink) e Geovani;
Kaique (Murillo Ceará) e Nino Guerreiro (Bruno Leandro).
Técnico: Fernando Marchiori
Remo-PA
Fabiano;
Levy, Max, Igor João e Alex Ruan;
Warian Santos (Val Barreto), Dadá, Ratinho (Silvio) e Eduardo Ramos; Bismark e Rafael Paty.
Técnico: Cacaio.




Comentários