Logo mais as 21h CEARÁ estreia no CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B 2015, pensamento da Diretoria é conseguir o segundo titulo Nacional só em 2015.

08/05/2015 - 09h09

Com mudanças no time titular, Ceará estreia na Série B contra o Paraná, fora de casa

Atacante William virou titular da equipe alvinegra após a saída de Magno Alves para o Fluminense
A maratona de decisões em Copa do Nordeste e Campeonato Cearense de Futebol passou para o Ceará. Após uma enxurrada de emoções, título regional e frustração no Estadual, o Vovô inicia a caminhada de mais um desafio. Mirando o objetivo que alimenta desde 2012: voltar à elite do futebol nacional. Hoje, o time de Porangabuçu estreia na Série B diante do Paraná. A partida está marcada para as 21 horas no Estádio Durival Britto, em Curitiba.

E o Ceará vai para a 1ª das 38 rodadas da Série B modificado em relação ao time que disputou as decisões das últimas duas semanas. Ao todo, são quatro alterações no time titular.

Duas dessas peças não fazem mais parte do elenco. Magno Alves e Samuel Xavier foram negociados com Fluminense e Sport, respectivamente, e deixaram o clube esta semana.

Já o meia Ricardinho e o lateral esquerdo Fernandinho sequer viajaram a Curitiba para o compromisso de estreia na Segundona. Os dois foram poupados do jogo após se queixarem de dores musculares em virtude da sequência de jogos finais disputados.

Sem esses jogadores, o técnico Silas promoverá quatro mudanças, sendo uma delas uma estreia na equipe alvinegra. Wescley é o provável substituto de Ricardinho no meio-campo, enquanto William assume a vaga de Magno Alves no ataque. Reserva de Samuel Xavier, Tiago Cametá assume o posto de titular da lateral direita. Do outro lado, o recém-chegado Eron faz primeiro jogo pelo Ceará no lugar de Fernandinho.

“A expectativa para a estreia é a melhor possível. A primeira impressão é a que fica. Quero, com muita humildade, fazer meu trabalho, pensando no grupo para ajudar o Ceará a vencer”, afirmou Eron.

PROPOSTA A RICARDINHO
Segundo o jornalista Fernando Graziani, no blog Futebol do Povo (do portal Esportes O POVO), o Ceará fez proposta para renovar o contrato de Ricardinho, que se encerra no fim do ano. Clubes como Santos e Vitória têm interesse em fechar com o meio-campista, mas o time de Porangabuçu não está disposto a liberá-lo nem mesmo com pagamento de multa rescisória, estipulada em R$2 milhões. Ricardinho ainda não se manifestou sobre a proposta de renovação contratual com o Ceará.

SÉRIE B 2015

PARANÁ

MARCOS, RICARDINHO, ZÉ ROBERTO, RODRIGO, YAN, ÉDER, WASHINGTON, JEAN, RAFAEL COSTA, HENRIQUE E PAULO HENRIQUE
TÉCNICO: NEDO XAVIER

CEARÁ
LUÍS CARLOS, TIAGO CAMETÁ, GILVAN, CHARLES, ERON, SANDRO MANOEL, UILLIAN CORREIA, WESCLEY, MARINHO, ASSISINHO E WILLIAM
TÉCNICO: SILAS

Local: Estádio Durival Britto - Curitiba - PR
Data: 8/5/2015, às 21 horas
Árbitro: Marcelo Aparecido R de Souza (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Carlos Augusto Nogueira Junior (SP)
Transmissão: Rádio O POVO/CBN (FM95,5); Rádio O POVO (AM1.010); Tempo Real no Portal Esportes O POVO; SporTV; PFC
Fonte: O Povo Online



Comentários