Com a renovação, Ceará realiza até então o maior reforço para voltar a SÉRIE A do Campeonato Brasileiro

17/05/2015 10h53 - Atualizado em 17/05/2015 10h53

Fim da novela: o meia Ricardinho renova por mais 2 anos com o Ceará

Após especulações, empresário confirma a renovação do meia pelo Ceará com contrato para os próximos dois anos. Anúncio oficial será feito na carreata do Vovô

Ricardinho Ceará Bahia Copa do Nordeste (Foto: LUCIO TAVORA/AGÊNCIA A TARDE/ESTADÃO CONTEÚDO)
Foram 18 de dias de assédio intenso. Após ter boas atuações na campanha do Ceará nos últimos três anos e ser peça-chave na conquista do título da Copa do Nordeste, o meia Ricardinho, de 29 anos, virou alvo de alguns clubes brasileiros como Vitória, Santos e Sport. Porém, após muita especulação, a novela chegou ao fim, segundo Eduardo Madeira, empresário do atleta. Ricardinho renovou com o Alvinegro de Porangabuçu por mais dois anos.

Em meio às hipóteses de saída, nas quais surgiram informações de que o atleta já teria até assinado contrato com outro clube, a renovação confirmada dá sensação de alívio aos torcedores alvinegros.  Entretanto, de acordo com Madeira, a situação não teria sido resolvida sem o apoio o apoio da diretoria do Ceará que se esforçou para oferecer um bom contrato e manter o meia no clube.

- O Ricardinho tem um carinho muito especial pelo Ceará, clube pelo qual atuou nos últimos três anos e atuará nos próximos mais dois. Houveram propostas de outros clubes, mas o prestígio pelo time fez com que ele ficasse - afirma Eduardo Madeira, em entrevista ao GloboEsporte.com/ce.

Madeira afirma, também, que uma das peças fundamentais para a permanência de Ricardinho no Ceará foi o gerente de futebol do clube, Diego Cerri. Diego foi o responsável pela vinda do meia ao Vovô em 2013 e fez toda a ligação entre Madeira e o Ceará.
- Diego foi fundamental no acordo. Serão mais dois anos anos de trabalho sério no Ceará. Espero que o Ricardo possa ser decisivo e ajudar o time a conquistar mais títulos - encerra do empresário do atleta.

Após a carreta em comemoração ao título invicto e inédito na Copa do Nordeste, o presidente do clube, Evandro Leitão, fará o anúncio oficial. Além da renovação com Ricardinho, o Ceará deverá anunciar a expansão do contrato de mais alguns atletas. Os volantes João Marcos e Sandro Manoel e o zagueiro Sandro estão na lista.
Fonte: G1 Ceará






Comentários