Ceará realiza seu 1º jogo em casa na SÉRIE B 2015, logo mais as 21h no Estádio Presidente Vargas, Fernandinho e Ricardinho são as novidades no Campeão do Nordeste

SÉRIE B

Hora de voltar a sorrir

16.05.2015

Após uma estreia para esquecer, o Ceará encara o Atlético/GO no Presidente Vargas em busca da primeira vitória na competição reforçado pelo meia Ricardinho e o lateral-esquerdo Fernandinho


Ricardinho
Na Série B, fazer valer o mando de campo é essencial na briga pelo acesso ao longo das 38 rodadas. E para o Ceará, que foi derrotado fora de casa na estreia para o Paraná, vencer hoje o Atlético/GO, no Estádio Presidente Vargas, é ainda mais importante. Primeiro, para não se distanciar dos 'ponteiros' do campeonato e depois, para apagar a má impressão deixada na estreia, ocasião em que foi amplamente dominado e fez uma das suas piores partidas no ano até agora.
E para vencer a primeira na Segundona, o técnico Silas contará com o retorno de dois jogadores importantíssimos para a engrenagem da equipe: o meia Ricardinho e o lateral-esquerdo Fernandinho, que ficaram fora dos dois últimos jogos do Vovô por lesão, na já citada estreia da competição, e no bom empate fora de casa contra o América/MG pela Copa do Brasil em 1 a 1.
O técnico Silas comemorou o retorno dos dois, mas fazendo mistério, evidenciado pelo treino fechado que realizou no PV na tarde dessa sexta-feira. "São jogadores importantes, interessantes, que vêm ajudando muito no trabalho e vivendo um momento individual muito bom. Natural que eles, recuperados, retornem e façam parte dessa próxima partida", analisou o técnico alvinegro.
Quanto ao duelo com o Atlético/GO, que venceu em casa na estreia, Silas projeta dificuldades, mas se diz ciente de que a vitória é obrigação para um clube que quer brigar pelo acesso. "A Série B é difícil, as equipes estão se reforçando e em casa temos que nos impor, propor o jogo. Essa é a ideia. O Atlético tem uma boa equipe e temos opções interessantes para enfrentar um oponente mais fechado, abrir a defesa adversária".
Atlético/GO
Depois de estrear bem na Série B, vencendo o Boa por 1 a 0 no Serra Dourada, o Atlético/GO perdeu por 4 a 2 na Copa do Brasil para o América/RN, pelo jogo de ida da 2ª Fase.
O meia Aílton e o atacante Arthur não puderam jogar ante os potiguares em Natal, mas retornarão hoje para encarar o Vovô. O atacante Arthur, aliás, marcou o gol da vitória do Dragão na estreia. Em seu companheiro de ataque reside apenas a única dúvida do técnico Marcelo Martellote: Juninho ou Rafinha.
Vladimir Marques
Repórter




Comentários