Ceará muito desfalcado enfrenta em casa o CRB hoje a noite no PV; Contusão no joelho afastará dos campos o Assisinho pelo restante de 2015.

Com desfalques importantes, Ceará recebe o CRB na abertura da 4ª rodada da Série B



Duas derrotas, uma vitória e a 12ª colocação resumem ‘tudo’ o que o Ceará conseguiu após três rodadas da Série B. E hoje, às 19h30min, no estádio Presidente Vargas, o Vovô volta a campo com desfalques na zaga, no meio-campo e no ataque para encarar o CRB. O maior dos problemas: o atacante Assisinho passará por cirurgia e só volta a atuar pelo Vovô em 2016. 

A véspera do jogo contra o CRB foi de lamentações em Porangabuçu. Artilheiro do Ceará em 2015, com 12 gols, Assisinho se lesionou na partida do último sábado, contra o Paysandu, e não veste mais a camisa do clube neste ano.

“O Assisinho teve uma ruptura de ligamento cruzado anterior do joelho direito. Ele vai ficar duas semanas na fisioterapia se preparando para o procedimento cirúrgico. Após a cirurgia, vai ficar de seis a oito meses afastado”, explicou Henrique Bastos, médico do Ceará.

Sem poder contar com o principal goleador, o técnico Silas deve escalar o atacante Robinho ao lado de William. Mas o treinador tem outras ‘dores de cabeça’ para armar o time que enfrenta o CRB na tentativa de se aproximar do G-4 da Segundona.

Expulso na partida contra o Paysandu, o lateral esquerdo Fernandinho está fora contra o CRB e deve dar lugar a Eron. O zagueiro Charles, que se chocou com um adversário do Papão e foi substituído no intervalo, foi poupado do treino de ontem e Gilvan deve ser o titular. O meia Marinho, com lesão na coxa direita, vai desfalcar o time por uma semana. Wescley é o substituto.

“Uma equipe que quer chegar e com o elenco que tem não pode estar tropeçando desse jeito (em relação ao último jogo). A gente tem que vencer”, frisou o volante Uillian Correia.

Outra informação que surgiu em Porangabuçu, ontem, foi a rescisão contratual do meia Marcos Aurélio. O jogador, que chegou ao clube para ser o aguardado ‘camisa 10’, não convenceu durante a sua passagem de apenas cinco meses no clube, marcando cinco gols em 19 jogos. O destino do jogador deve ser o Coritiba.

Visitante busca recuperação
O CRB vem de duas derrotas seguidas e, com sete gols tomados no torneio, possui - junto com Santa Cruz e Mogi Mirim - a pior defesa da Série B. 

A novidade dos titulares deve ser a entrada do lateral direito Maranhão, na vaga de Paulo Sérgio.

SÉRIE B 2015

CEARÁ

LUÍS CARLOS, RONIERY, SANDRO, GILVAN, ERON, SANDRO MANOEL, UILLIAN CORREIA, RICARDINHO, WESCLEY (ELOIR), ROBINHO E WILLIAM
TÉCNICO: SILAS PEREIRA

CRB
JÚLIO CÉSAR, MARANHÃO, DIEGO JUSSANI, GABRIEL, GLEIDSON SOUZA, OLÍVIO, LEANDRO BRASÍLIA, FERNANDO, CLEBINHO, DANIEL CRUZ E MAXWELL
TÉCNICO: ALEXANDRE BARROSO 

Local: Estádio Presidente Vargas
Data: 26/5/2015
Horário: 19h30min
Árbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira (RN)
Assistentes: Ubiratan Bruno Viana (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN)
Ingressos: R$ 50 (arquibancada) e R$ 120 (arquibancadas especiais)
Transmissão: Premiere e Rádio O Povo / CBN (FM 95.5 e AM 1010). Tempo Real no Portal Esportes O Povo

Fonte: O Povo Online






Comentários