Ceará bem próximo das OITAVAS DE FINAL, para sacramentar isso basta empatar de 0 a 0 em casa, logo mais as 22h no Estádio Presidente Vargas

NO PV

É só se segurar

20.05.2015

Animado após primeira vitória na Série B, time do Ceará recebe hoje o América/MG de olho em uma vaga na 3ª Fase

Image-0-Artigo-1856748-1
Fernandinho voltou ao time no sábado passado e foi muito bem na Série B
FOTO: BRUNO GOMES


De astral lá em cima após a primeira vitória na Série B, no último sábado, quando fez grande atuação e venceu por 2 a 0, o Atlético/GO, o Ceará espera prolongar o bom momento em outra competição, avançando para a 3ª Fase da Copa do Brasil.
Hoje, às 22 horas, no PV, o Vovô recebe o América/MG precisando apenas de um empate sem gols para se classificar. A pequena vantagem foi conseguida com a igualdade por 1 a 1 no jogo de ida, no Independência, mas nem por isso os alvinegros se acomodarão. Afinal, um novo placar de 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis e a partir de 2 a 2 classifica os mineiros.
Para o técnico Silas, a atuação no último sábado é o espelho e pode ainda ser superada, com o time jogando ainda melhor.
"Temos uma vantagem, pequena, é verdade, mas boa após empatarmos fora marcando gol. Mas precisamos jogar da mesma forma e até melhor do que fizemos no sábado para nos classificarmos. O jogo com o Atlético/GO foi um modelo para o que a gente pretende daqui para frente. O objetivo é repetir ou até melhorar", disse ele.
O atacante Assisinho, bastante elogiado taticamente após sua atuação no sábado, sabe que a cobrança existe a cada jogo.
"No futebol temos que estar sempre jogando bem, agradando ao treinador. Graças a Deus fui bem no sábado, desempenhando as funções que o técnico me pediu e agora é voltar a jogar bem, sem acomodação. Para nos classificarmos temos que jogar bem de novo".
Mantidos
Como a equipe agradou bastante no sábado, a tendência é que Silas mantenha a formação que iniciou o jogo, com Marinho e Assisinho nas pontas e William centralizado na frente, mesmo contestado pela torcida.
"A tendência é que a formação que jogou no sábado se mantenha. A chance é de 99,99%", brincou ele.
O técnico fechou mais uma vez o treino e justificou a medida. O objetivo era treinar penalidades máximas e jogadas de bola parada ofensiva e defensiva, esta última que falhou no jogo de ida com o gol americano.
"O Givanildo (técnico do America) é um técnico muito experiente e precisávamos corrigir situações de bola parada que ocorreram no primeiro jogo lá, por isso fechamos o treino. E treinamos pênaltis também, pois com 1 a 1 a vaga se decide assim", explicou o técnico do Ceará.
Vladimir Marques
Repórter

Fonte: Diário do Nordeste



Comentários