Atitude da Secretaria de Esporte de Maracanaú em valorizar os esportistas da cidade homenageando-os anualmente com A MEDALHA ROBERTO SARUGA (Atleta e Treinador de Futebol que brilhou nos campos de Maracanaú e Região Metropolitana) é sensacional, estimulando mais ainda os maracanauenses que praticam ou trabalham no esporte se dedicarem mais ainda para um dia ser reconhecido com um Grande acontecimento deste. Parabéns aos Vereadores Adauto Parente, Caitano e integrantes da Secretaria de Esporte pela a criação desta Homenagem que é Lei Municipal e tudo. Agradeço muito por nesta 1ª Edição eu ser um dos homenageados.

Segunda, 25 Maio 2015 15:33

Secretaria de Esporte entrega Medalha Roberto Saruga

Secretaria de Esporte entrega Medalha Roberto Saruga
O Governo Municipal de Maracanaú, por meio da Secretaria de Esporte, entregará, no próximo dia 29 de maio, a Medalha Roberto Sérgio Ferreira Freitas (Roberto Saruga). A solenidade acontecerá às 17 horas, no Auditório do IFCE Campus Maracanaú, na Av. José Alencar, na entrada do Jereissati. A comenda, que em 2015 será entregue pela primeira vez, é resultado do projeto de lei do vereador Caitano, no qual foi sancionado pelo prefeito Firmo Camurça. A Medalha Roberto Saruga foi idealizada pelo secretário de Esporte, Adauto Parente, como forma de homenagear e reconhecer aqueles que contribuem para o desenvolvimento do esporte no Município. A homenagem se dará em três categorias: in memoriam, em vida e revelação.

Roberto Sérgio Ferreiras Freitas (Roberto Saruga) – Maracanauense nascido em 19 de maio de 1955, Roberto Saruga foi célebre jogador e treinador de futebol, com passagens pelos times de Maracanaú, Flamenguinho, Maranguape, Pacatuba, Guaiúba e Orós. Entre os vários títulos da vitoriosa carreira, foi Campeão de Futsal Intermunicipal em 1990 e Campeão Intermunicipal de Futebol Master em 1995. (Oswaldo Scaliotti)  

Fonte: Site da Prefeitura de Maracanaú


Este é o Roberto Saruga que foi para outra dimensão mais deixou uma história brilhante. Na foto ele recebeu o Troféu de Campeão 2012, Categoria Aspirante, este era Treinador da equipe do CRB do Bairro Boa Vista, 
Competição esta organizada por mim.






Comentários