Vizinha Maranguape diferente de Maracanaú, Prefeitura dará total apoio aos Ciclistas

Maranguape recebe 2ª etapa do Circuito Bike Ceará; inscrições abertas

Publicado em 03/04/2015 - 14:20 por  | Comentar
  •  
  •  
  •  Enviar para o Kindle
Desafio das Águas
Desafio das Águas é considerada a etapa mais desafiadora do Circuito Bike Ceará (foto: divulgação)
O município de Maranguape será o cenário do Desafio das Águas, 2ª etapa do Circuito Bike Ceará. Conhecido entre os atletas mais experientes como a etapa mais desafiadora do circuito, a prova ocorre no domingo (12). Cerca de 300 ciclistas devem participar da competição.
triatleta Marcelino Miranda que já representou o Ceará e o Brasil no Ironman em Kona no Havaí avisa: “Nas últimas edições, as trilhas do Desafio das Águas estavam com um alto grau de dificuldade. Isso significa que o nível dos atletas de mountain bike no Ceará está cada vez melhor”, destaca.
Apesar de desafiador, a prova também contempla os novos atletas. “Durante todas as etapas do circuito dividimos as duplas participantes em duas grandes categorias: GRADUADOS, para atletas que já tem experiência na competição e disputam trilhas com quilometragem mais alta e TURISMO para novos atletas com menor quilometragem” explica Marcelo Facó, idealizador do Circuito Bike Ceará.
As duplas só recebem a planilha com as indicações da trilha alguns minutos antes da largada, o que agrega ainda mais emoção ao desafio. Durante o percurso pontos de água e apoio aos atletas são espalhados e os melhores colocados vão somando pontos para que ao final das cinco etapas seja conhecido o vencedor.
Além da emoção, adrenalina e da prática esportiva as belas imagens da natureza da serra ficam sempre na recordação de cada ciclista.
Inscrições abertas
As inscrições acontecem até o dia 10 de abril e custam R$ 75,00 por atleta. As vagas são limitadas e por ordem de inscrição. Ela pode ser feita através do site Bike Ceará, lá também está disponível o regulamento do Circuito de 2015.
Serviço:
Inscrições de 2 de abril até 10 de abril de 2015
www.bikeceara.com.br
DESAFIO DAS ÁGUAS
Dia: 12 de abril
Horário: às 8h largada
Calendário de Provas do Circuito Bike Ceará
12/04 – Desafio das Águas
14/06 – Desafio das Falésias
02/08 – Desafio dos Sertões
04/10 – Bike Fortaleza
Confira vídeo da edição 2013 do Desafio das Águas




COMENTÁRIO:
Em algumas ações no Esporte Maranguape ganha de Maracanaú indo e voltando Se não vejamos: Na categoria de base o time do Maranguape tem várias categorias e participando constantemente das competições da Federação Cearense de Futebol. Um trabalho de cerca de 5 anos já surte grande efeito, o time voltou para a SÉRIE A do Campeonato Cearense, com uma folha salarial de cerca de 60 mil Reais  
Em Maracanaú do ano passado prá cá vão gastar com o Maracanã cerça de 90 mil mensal, fazendo a média com ano passado que destinaram mais de 400 mil para o time e neste ano são 280 mil.
Atualmente o Maracanã está fazendo uma boa campanha, mas com jogadores de fora, cerca de 10 contratações que fizeram no decorrer da competição, pois os jogadores da peneirada misturada com pré temporada de só cerca de 1 mês de duração a maioria não deram no couro.
Outra área que Maranguape é melhor do que aqui é no Futebol de Salão, também tem categoria de base e um bom time na competição principal da FCFS. Leitor ajuntando a Categoria de Base do Futsal e Futebol de Campo, movimentam muitos e muitos garotos que já está surtindo efeito, alguns estão se destacando e conseguindo ser um atleta profissional de sucesso, isso com ajuda da Prefeitura que deu a eles um lugar ao sol.  
É isso que cobro aqui... Eu nunca disse que Prefeitura tem que dá apoio integral, mas ela deve ser o ponta pé inicial necessário. Ora até o Governo Federal é... Se nao vejamos as competições que os Correios, Banco do Brasil, Petrobrás apoiam, que com este apoio as TVS dão uma grande cobertura e aí outros patrocinadores chegam e juntos fazem os outros esportes acontecerem.
Em Maracanaú é possíivel a Prefeitura ajudar todas as modalidades esportivas, eu diria de cara dando a condição para os atletas individuais e as equipes de todas modalidades participarem das competições estaduais, apoiando a criação de competições municipais em todas as modalidades, dinheiro tem prá isso. 
Em vez de ter cerca de 60 funcionários sem fazer nada na Secretaria de Esporte, só porque são apadrinhados políticos, porque não reduz para 20 funcionários, economiza cerca de 500 mil anualmente e investe em todas modalidades esportivas da Cidade? 
Em vez de gastarem horrores com o Maracanã, mais de 4 milhões em 10 anos, para pouco retorno deste time futebol profissional, porque não gastou só 2 milhões e a outra parte de mais de 2 milhões não apoiou os outros esportes da cidade ao longo de 10 anos de administração do Grupo Politico do Roberto Pessoa?









Comentários

Postar um comentário