Projeto de Esporte e Lazer da Cidade – PELC do Governo Estadual e Federal em parceria com a Prefeitura de Maracanaú lançado em 30 de Janeiro de 2015, Secretaria de Esporte de Maracanaú diz que o Programa está nos Bairros Acaracuzinho, Boa Vista, Pajuçara, Parque Luzardo Viana e Timbó, só que muita gente que tem interesse de participar não ver isso nestes bairros não. Quer dizer em Pajuçara treinam no meio da rua porque a prefeitura não disponibilizou um espaço, como na Quadra Esportiva Pública da Arena na Rua João Henrique da Silva, que em boa parte do dia não tem movimentação, é mais só a noite.


Prefeitura de Maracanaú, através da Secretaria de Espore e Lazer, e em parceria com os Governo Estadual e Federal, promoveu, no Ginásio do IFCE, em 30 de Janeiro de 2015, o lançamento do Projeto de Esporte e Lazer da Cidade - PELC. Autoridades políticas estiveram presentes, como o secretário de Esporte e Lazer, Adauto Parente, o secretário executivo Gilvan Sales, este representando o Prefeito Firmo Camurça, o secretário de Saúde, Torcápio Vieira, o coordenador pedagógico do projeto no Estado, Elton Wagner, e os vereadores Capitão Martins, Demir Peixoto e Chico Barbeiro, que representaram a Câmara Municipal. 
Maracanaú foi contemplado com cinco núcleos, nos seguintes bairros: Pajuçara, Acaracuzinho, Timbó, Boa Vista e Parque Luzardo Viana. Neles serão realizadas várias práticas de atividades físicas, esportivas, culturais e de lazer. 
O projeto tem o objetivo de nortear ações voltadas para públicos diferenciados, promover a formação continuada de agentes sociais e esporte recreativo e reconhecer as qualidades da cultura local, na apropriação do direito ao lazer. O Programa é voltado para crianças, jovens, adultos e idosos, incluindo as pessoas com deficiência.

Comentários