Olha essa Galera do Volei!!! Cearense da cidade de Tabuleiro do Norte que joga no Minas foi convocado para a Seleção Brasileira

Melhor passador das últimas duas Superliga de Vôlei, cearense ganha chance com Bernardinho


Natural de Tabuleiro do Norte, a 222 km de Fortaleza, Bruno Canuto foi um dos destaques do Minas no último Nacional e tenta vaga nos Pan-americanos 2015

Bruno Canuto é um dos pontas titulares do Minas Tênis Clube (FOTO: reprodução/site oficial)
O nome de Bruno ainda não está na lista de jogadores inscritos na Liga Mundial, tampouco presença clara nos Jogos Olímpicos de 2016. Esses detalhes de momento parecem não importar diante da felicidade aparente vivida pelo ponteiro do Minas, nascido em Tabuleiro do Norte e jamais convocado para qualquer time de base do Brasil. Bernardinho o chamou para compor a seleção de novos, time que vai ao Pan-Americanos 2015, em Toronto.
Bruno-Volley-Brasil
Bruno (o primeiro da esquerdo) já treina com a seleção (FOTO: reprodução/Facebook)
Canuto, atleta da equipe mineira desde o início da atual temporada, vem em evolução. O jogador de 24 anos já tinha conquistado o prêmio de melhor passador da Superliga quando ainda jogava pelo Volta Redonda.
Na fase de classificação do atual Nacional, o cearense atingiu 55.95% de eficiência no fundamento. O time de Belo Horizonte foi o 4º colocado no campeonato conquistado pelo Cruzeiro.
“A trajetória foi longa, mas o sonho de chegar a seleção sempre tive. Então, independente de qual clube eu tava jogando, procurava dar o meu melhor”, indicou o ponta.
Bernardo pai
O especialista em recepção já está em treinamento no Rio de Janeiro. Por enquanto, Rubinho, o auxiliar-técnico comanda os treinamentos. Depois, Bernardo Rezende assume o grupo.
“Nunca tinha tido contato com ele. Só de vista mesmo, vendo os jogos. Mas, trabalhado nao. Mais um sonho realizado, né? Ser treinado por um campeão olímpico”, revelou Bruno.
O jogador de 1,93m ainda fez questão de comentar sobre o perfil do treinador, que dirige o time nacional masculino desde 2001.
“Eu acho que o Bernardinho é bastante rigoroso, técnico, perfeccionista, etc. Ele cobra bastante dedicação, garra, comportamento dentro e fora das quadras”, completou.
No Canadá
Ex-ponta também da Unifor, Bruno terá a experiência de conviver por alguns dias em um ambiente similar a de uma Olimpíada. Em julho, tem a 27ª edição dos Jogos Pan-Americanos de 2015, em Toronto. “Vai ser um sonho a se realizar e um grande passo que vou dar na minha carreira e experiência”, evidenciou.
Convocados
Benedito Bruno de Andrade Canuto (Ponteiro – Minas Tênis Clube/MG)
Flávio César Resende Gualberto (Central – Minas Tênis Clube/MG)
João Rafael de Barros Ferreira (Ponteiro – Minas Tênis Clube/MG)
Maurício Luiz de Souza (Central – Taubaté/Funvic)
Murilo Radke (Levantador
Pedro Luiz da Silva Santos (Central – Montes Claros Vôlei/MG)
Tiago Brendle (Líbero – Ziober Maringá)
Tiago Enrique Barth (Central – Vôlei Canoas/RS)
Alan Ferreira Souza (Oposto – Sada Cruzeiro/MG)
Douglas Correia de Souza (Ponteiro – Sesi-SP)
Felipe Lourenço da Silva (Líbero – Taubaté/Funvic)
Fernando Gil Kreling (Levantador – Sada Cruzeiro/MG)
Luiz Felipe Marques Fonteles (Ponteiro – Taubaté/Funvic)
Mario da Silva Pedreira Junior (Líbero – Piacenza/ITA)
Otavio Henrique Rodrigues Pinto (Central – Minas Tênis Clube/MG)
Rafael Rodrigues de Araujo (Oposto – Sesi-SP)
Raphael Vieira de Oliveira (Levantador – Taubaté/Funvic)
Sidnei dos Santos Junior (Central – Taubaté/Funvic)
Figurinhas---Jogadores---2015-volei
Ficha técnica (Arte: Tiago Leite)
 Fonte: Tribuna do Ceará


Comentários