Maioria da Torcida do Ceará já sabia, que o Vozão iria a Final, 2x2 foi o suficiente, que venha mais uma final...

11/04/2015 - 18h13

Em jogo dramático, Ceará empata com o Vitória no Barradão e garante vaga na final da Copa do Nordeste

NOTÍCIA0 COMENTÁRIOS

FELIPE OLIVEIRA/ESPECIAL PARA O POVO
Ricardinho marcou o gol da classificação alvinegra
A escrita persiste. O Ceará empatou com o Vitória por 2 a 2 na tarde do último sábado (11) em Salvador. Esta é a 3º vez consecutiva que o Vovô elimina o rubro-negro na Copa do Nordeste e a 2ª em que chega à decisão da competição regional. A equipe alvinegra espera o vencedor do duelo deste domingo entre Bahia x Sport para conhecer o adversário na final, marcada para os dias 22 e 29 deste mês.

O JOGO 
Em um primeiro tempo marcado pelo equilíbrio na posse de bola e nas chances de gol criadas, o Ceará sobressaiu no quesito postura. Com passes simples e objetivos, a equipe alvinegra não se intimidou com a pressão no estádio Barradão. Com um meio-campo pouco produtivo, o time baiano insistia em ligações diretas entre defesa e ataque, que paravam na zaga reserva alvinegra formada por Carlão e Sandro. Magno Alves teve duas oportunidades de abrir o placar. Desperdiçou a primeira por adiantar demais a bola e viu Fernando Miguel fazer boa defesa na segunda.

As chances perdidas pelo Magnata começaram a fazer diferença nos minutos iniciais da segunda etapa. O Vitória voltou dos vestiários disposto a salvar o primeiro semestre, já que a Copa do Nordeste era o que lhe restava para apagar a eliminação precoce do Campeonato Estadual. O rubro-negro baiano sufocou o Vovô e viu a pressão render frutos aos seis minutos. Vander cruzou da direita na medida para Rogério testar com força e precisão no ângulo de Luís Carlos.

O gol do Vitória não abateu o time de Silas, que manteve a calma demonstrada na etapa inicial. Marinho, que criara uma boa chance momentos antes, deixou tudo igual aos 14, com um chute rasteiro de canhota.

Sendo eliminado pelo critério do gol fora de casa, o Vitória repetiu a tática de pressionar o Ceará. E, novamente explorando a bola aérea, aproveitou mais um vacilo da antes segura defesa alvinegra. Ramón aproveitou rebote após saída errada de Luís Carlos para colocar o Leão novamente em vantagem aos 28.

Precisando de novo do empate, o Ceará soube mais uma vez manter a calma. Algo que faltou a Nino Paraíba, que atropelou Marinho dentro da área. Na cobrança de pênalti, Ricardinho cobrou forte e com segurança no canto de Fernando Miguel aos 36 minutos para dar números finais à partida e a vaga na final para o Vovô.

Fonte: O Povo Online





Comentários