Ex-Atleta cearense Jardel que é Deputado Estadual no Rio Grande Sul está sofrendo ameaças por ter exonerado 16 funcionários na Assembléia Legislativa Gaucha

RECLUSO

Jardel sofre com ameaças

07.04.2015

Segundo a família, o ex-atleta e parlamentar está em Fortaleza após ser ameaçado por servidores exonerados

Image-0-Artigo-1829316-1
Acompanhado do irmão e com muitas bagagens, Jardel desembarcou em Fortaleza no início da madrugada do dia 2 de abril, onde está recluso desde então. Antes de deixar Porto Alegre, o parlamentar exonerou parte do gabinete
FOTO: AGÊNCIA DIÁRIO
A vida de Mário Jardel é cercada por glórias e polêmicas. Agora, o deputado estadual pelo PSD do Rio Grande do Sul se vê envolvido em mais uma controvérsia. Após exonerar 16 servidores do gabinete na Assembleia Legislativa gaúcha, o ex-jogador se licenciou alegando motivo de saúde e embarcou para Fortaleza, onde está desde a madrugada do dia 2 de abril. A família afirma que a viagem foi orientada após ameaças sofridas.
Acompanhado do irmão Júnior Jardel, o cearense deixou Porto Alegre no último dia 1º de abril. O atleta ainda fez uma conexão em São Paulo antes de desembarcar - com muitas bagagens - na Capital. Antes de deixar o Sul do País, também na última quarta-feira, o parlamentar afastou os funcionários, alegando, segundo o jornal gaúcho Zero Hora, "má administração".
A licença do ex-atleta cearense é válida até o dia 9 de abril, data na qual o deputado deve retornar ao plenário. Júnior Jardel diz que o afastamento é temporário e foi uma orientação dos advogados.
"Não é verdade que Jardel abandonou o gabinete. Ele está passando apenas uma temporada em Fortaleza e irá retornar para Porto Alegre. A viagem foi um pedido dos advogados do meu irmão, após ele receber ameaças de alguns dos servidores exonerados por ele. A vinda dele acontece por segurança; para evitar perseguições e emboscadas", afirmou Júnior.
O familiar do ex-atacante também afirmou que o irmão está incomunicável, também seguindo ordem dos advogados, mas ressalta que um eventual estado de depressão, como chegou a ser cogitado no Rio Grande do Sul não é verdade.
"Repito para você, meu irmão não está com esses problemas de depressão. Ele está bem, com a esposa, e só está recluso para manter sua segurança", completou Junior Jardel, que também foi jogador.
Carreira
Oriundo do Ferroviário, Jardel iniciou a vida profissional no Vasco da Gama, onde ficou de 1991 até 1994. Após o clube carioca, o ex-atacante se transferiu para o Grêmio, virando ídolo do Tricolor com apenas duas temporadas. Neste ínterim, foram dois títulos do Campeonato Gaúcho (1995 e 1996), uma Taça Libertadores da América (1995) e uma Recopa (1996).
O sucesso em Porto Alegre o levou para o Porto, de Portugal, onde também é venerado pelos gols e títulos.
Jardel se elegeu deputado estadual no Rio Grande do Sul no último pleito, em 2014, ao receber 41.227 votos.
Eduardo Buchholz
Repórter

Fonte: Site do Diário do Nordeste




Comentários