Com a volta de Magno Alves o maior artilheiro do mundo em atividade, Ceará começa hoje as SEMIFINAIS com muita confiança de manter a hegemonia dos últimos tempos contra o Vitória/BA

Ceará e Vitória começam decisão por vaga na final

“Vovô” espera conseguir boa vantagem jogando na Arena Castelão
Postado em 08/04/2015 | 09:03
Mais que um simples confronto, Ceará e Vitória virou uma das grandes rivalidades do futebol nordestino dos últimos anos, muito pelo fato do encontro entre alvinegros e rubro-negros em partidas decisivas. Como aconteceu nas edições de 2013 e 2014 da Copa do Nordeste, cearenses e baianos voltam a se enfrentar no mata-mata, mas desta vez, o encontro vale uma na decisão da competição regional.
Nos últimos encontros, o “Vovô” conseguiu eliminar a equipe baiana. Em 2013 o alvinegro perdeu no PV por 2 a 0, e conseguiu a classificação após golear o rubro-negro, em Salvador, por 4 a 1. Já em 2014, a sonhada revanche do Vitória não veio, e o Ceará avançou às semifinais com um empate de 1 a 1, em Pituaçu, e um sonoro 5 a 1 na Arena Castelão.
O árbitro Pablo dos Santos Alves e os auxiliares Filipe Gonçalves Correa e Oberto da Silva, todos da Paraíba, comandam o jogo, que começa às 22h, na Arena Castelão.
Pré-jogo
Assisinho é um dos atletas alvinegros pendurados com dois cartões amarelos
Ceará. Os únicos desfalques do elenco para o técnico Paulo Silas são o zagueiro Wellington Carvalho e o lateral Eusébio, que aprimoram o condicionamento físico, após se recuperarem de lesão. Mas como a dupla não atuava a um bom tempo, o alvinegro entra na partida desta noite com força máxima.
O grande problema para o comandante alvinegro, na realidade, é a quantidade de atletas pendurados, e que podem desfalcar a equipe na segunda partida, caso recebam um cartão amarelo. Os atletas na berlinda são os titulares Charles e Gilvan (zagueiros), Sandro Manoel e Uillian Correia (volantes), Wescley (meia) e Assisinho (atacante). Além deles, os reservas Sandro e Marinho também têm dois cartões amarelos.
Algoz alvinegro em 2014, Neto Baiano comanda o ataque do Vitória
Vitória. O rubro-negro baiano não contará com o volante Flávio, um dos destaques da equipe, convocado para a Seleção Brasileira Sub-20. Com isso, o técnico Claudinei Oliveira fará mudanças na equipe, com relação ao último jogo.
O comandante da equipe baiana, no entanto, terá o retorno do argentino Damián Escudero, peça importante no meio campo da equipe. Jorge Wagner também é figura de destaque na equipe, que contará ainda com o oportunismo do atacante Neto Baiano, algoz alvinegro em 2014, quando atuava pelo Sport/PE.
Confira as prováveis escalações de Ceará e Vitória para a partida de logo mais
Ceará: Luís Carlos; Samuel, Charles, Gilvan e Fernandinho; Sandro Manoel, Uillian Correia, Wescley e Ricardinho; Assisinho e Magno AlvesTécnico: Paulo Silas.
Vitória: Fernando Miguel; Romário, Ednei, Ramón e Mansur; Luis Gustavo, Amaral, Damián Escudero, Jorge Wagner e Vander; Neto Baiano. Técnico: Claudinei Oliveira.
Fonte: CNEWS





Comentários