Ceará e Fortaleza há duas décadas vencem o Campeonato Cearense; novo momento de equipes do interior serem campeãs ainda não chegou por aqui não

Ceará e Fortaleza mantêm hegemonia; há vinte anos só os dois vencem o estadual

Pelo vigésimo ano seguido a taça de campeão cearense de futebol ficará com o Ceará ou com oFortaleza. As duas equipes confirmaram presença na decisão do estadual após confrontos contra o Guarani de Juazeiro e o Icasa.
Na semifinal o Tricolor eliminou o Verdão do Cariri após uma vitória de 2 a 1 no jogo de ida e um empate sem gols na partida de volta.
Já o Alvinegro de Porangabussu superou o Guarani de Juazeiro após um triunfo de 1 a 0 no jogo de ida da semifinal e uma vitória por 3 a 0 no segundo duelo.
Ferroviário foi o último time que conseguiu quebrar a hegemonia do Vovô e do Leão no Campeonato Cearense, quando em 1995 conquistou o seu inédito bicampeonato.
Os dois jogos que decidem o título cearense estão marcados para o Estádio Arena Castelão, nos dias 26 de abril e 3 de maio. O Ceará por ser o time que tem a melhor campanha no somatório geral da competição joga por dois resultados iguais para conquistar o pentacampeonato.
O Fortaleza é quem tem mais títulos no século XXI; são oito estaduais contra seis do Ceará. No somatório geral o Ceará soma 43 títulos cearense, contra 39 do Fortaleza. A dupla também garantiu vaga na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil de 2016.

Comentários