Ceará e Bahia há 06h e meia de abrirem a primeira decisão de uma de duas finais de competições que disputarão em menos de duas semanas



 - Atualizado em 

Doze dias e dois títulos em jogo: Bahia e Ceará iniciam sequência de decisões

Equipes se enfrentam às 22h desta quarta-feira, na Arena Fonte Nova: é o 1º jogo de quatro decisivos que os dois times terão pela frente pelo Nordestão e estaduais

Por Salvador


Fonte Nova Sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Arena Fonte Nova recebe 1º jogo das finais do Nordestão nesta quarta-feira (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Falar em decisões, no Nordeste, é se referir a Bahia e Ceará, os dois principais times da região no momento. Não só porque estão na disputa do título da Copa do Nordeste, mas porque, nos próximos dias, viverão exclusivamente para vencer e levantar troféus, a começar pela noite desta quarta-feira, no encontro marcado para as 22h, na Arena Fonte Nova. Será o primeiro embate para saber quem manda no Nordeste.
Além do torneio regional, as duas equipes lutam também para conquistar os títulos estaduais. Na Bahia, o Tricolor tem o Vitória da Conquista pela frente. No Ceará, o Vozão encara o Fortaleza. As disputas da Copa do Nordeste serão no meio da semana. As dos estaduais acontecem nos dois próximos domingos. Para os dois times, serão 12 dias e dois títulos em jogo.
As coincidências entre os dois finalistas não param por aí. Tanto o time de Sérgio Soares quanto o de Silas ainda não perderam no torneio regional: são cinco vitórias e cinco empates de cada lado na competição. A única diferença da campanha das equipes é um gol a mais para o Vozão.
No lado tricolor, o título pode representar o começo com pé direito de uma nova administração. Marcelo Sant’Ana assumiu a equipe em dezembro do ano passado e implanta uma nova metodologia administrativa e esportiva. O primeiro fruto poder ser uma taça em menos de seis meses de trabalho.
Respaldado pela torcida, que compareceu em peso ao aeroporto no embarque do time para Salvador, o Ceará chega para o primeiro jogo da final com o objetivo de conseguir um bom resultado. Uum empate ou até mesmo uma vitória deixariam o clube perto do título de campeão regional. Silas Pereira fez mistério nos últimos treinos do time e até fechou o que antecedeu à partida desta quarta-feira. Mesmo assim, ele não deve mudar nem o time e nem o esquema que já vinha utilizando.   
O jogo terá a arbitragem de Paulo dos Santos Alves. Ele será auxiliado por Luis Filipe Gonçalves Correa e Marcio Freire Lopes. O trio é da Paraíba. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real a partir das 20h.  
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)




Bahia: o técnico Sérgio Soares fez mistério no último treino antes da partida desta quarta-feira. A expectativa é que três mudanças sejam realizadas na equipe - duas delas forçadas por suspensões. Na vaga do suspenso Titi, Chicão e Robson são os favoritos para começarem jogando. Recuperado de lesão, Patric tem tudo para assumir a lateral esquerda, que estava sendo ocupada por Bruno Paulista. No ataque, Zé Roberto tem grandes chances de roubar a titularidade de Léo Gamalho. O Bahia deve ir a campo com: Jean; Tony, Chicão (Robson), Thales e Patric; Pittoni, Souza e Tiago Real; Maxi Biancucchi, Kieza e Léo Gamalho (Zé Roberto).
Ceará: com todos os titulares à disposição, o técnico Silas Pereira deve repetir a equipe principal que ele sempre vem utilizando. Assim, o Ceará que entra em campo contra o Bahia será: Luís Carlos; Samuel Xavier, Gilvan, Charles e Fernandinho; Sandro Manoel, Uillian Correia, Ricardinho e Marinho; Assisinho e Magno Alves.
HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)


Bahia: além de Railan, que se recupera de uma cirurgia no joelho, o Tricolor não poderá contar com Bruno Paulista e Titi, suspensos.

Ceará: o lateral-esquerdo Eusébio ainda faz a transição do Departamento Médico para o Físico e está fora do elenco.
header pendurados 690 (Foto: arte esporte)

Bahia: Feijão, Rômulo, Kieza e Patric.

Ceará: Sandro, Marinho, Uillian Correia, Ricardinho, Sandro Manoel, Wescley e Assisinho.


Fonte: G1 Ceará



Comentários