Capital Cearense fará 18 Areninhas nos Bairros, enquanto isso em Maracanaú a Prefeitura não faz praticamente nada pelo Futebol Amador e gastou cerca de 5 milhões no time do Maracanã em 10 anos.

CAMPOS COMUNITÁRIOS

Construção das Areninhas começa neste mês

18h18 | 02.04.2015

Ao todo serão criadas 18 Areninhas, elaboradas nos moldes do Campo do América

campo
Ao todo serão criadas 18 Areninhas, elaboradas nos moldes do Campo do América
ÉRIKA FONSECA
Prefeitura de Fortaleza irá iniciar neste mês a construção das 6 primeiras Areninhas nos bairros Jardim Guanabara, Conjunto Ceará, Genibaú, Parque Dois Irmãos, Conjunto Palmeiras e Conjunto Esperança. A informação foi divulgada, nesta quinta-feira (2), pelo prefeito Roberto Cláudio, por meio de sua rede social Facebook
Segundo a Prefeitura, ao todo serão criadas 18 Areninhas, elaboradas nos moldes do Campo do América, com gramado sintético, bancos de reserva, arquibancadas, redes de proteção, alambrados, vestiários, iluminação, paisagismo, pavimentação, sala de administração, depósito para materiais esportivos, rampa de acesso para cadeirantes e piso podotátil.
Além disso, mais 12 campos estão em licitação, e as obras estão previstas para começar até o final de junho deste ano.O Projeto Areninhas tem o intuito de ampliar a urbanização e requalificação de campos de futebol localizados em áreas com grande população de jovens alta vulnerabilidade social. A ideia é reduzir o desequilíbrio social e a violência nessas regiões.
Escolhas
De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza (Secel), o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e o grau de violência dos bairros foram levados em consideração na hora das escolhas dos locais. A Secel também foi em busca de locais grandes o suficiente para que fosse possível construir o equipamento e depois todo o restante em volta.

Fonte: Diário do Nordeste


Comentários