FCF QUER MANTER SEMIFINAIS E JÁ ENTROU COM EFEITO SUSPENSIVO


CASO MADRIGAL 27/03/2015

Estadual 2015 sub judice

Decisão do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol do Ceará de excluir o Fortaleza do Estadual 2015 abre mais uma polêmica no futebol cearense. FCF já entrou com efeito suspensivo para manter jogos semifinais
O futebol cearense se envolve em mais uma polêmica. A 1ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol do Ceará (TJDF-CE) decidiu, ontem, excluir o Fortaleza do Estadual 2015 pelo fato do clube ter entrado na Justiça Comum em 2002 no caso ‘David Madrigal’, infringindo artigo 231 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJF). A Federação Cearense de Futebol (FCF) não perdeu tempo e entrou com pedido de efeito suspensivo da decisão que aconteceu em 1ª instância. 

“A FCF não medirá esforços para defender o interesse do seu filiado, no caso, o Fortaleza. Entramos como terceira parte interessada. A nossa avaliação é que o campeonato precisa ser disputado dentro de campo. A decisão (do TJDF) é inoportuna porque nos encontramos na véspera de uma decisão de semifinal do Estadual”, analisou o diretor do Departamento Jurídico da Federação Cearense de Futebol, Eugênio Vasques.
RODADA MANTIDA
Confirmado o efeito suspensivo, a tabela de jogos das semifinais do Campeonato Estadual será mantida. O Guarani de Juazeiro faz o primeiro jogo semifinal contra o Ceará, dia 4 de abril, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, enquanto o Fortaleza recebe o Icasa, dia 5 de abril, na Arena Castelão.
 A decisão da 1ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol do Ceará cabe recurso ao Pleno do TJDF. Hoje, a diretoria do Fortaleza deve anunciar que vai recorrer ao Pleno. Levando em conta o histórico de idas e vindas no processo que envolve o questionamento do título estadual de 2002, que coube ao Ceará, ainda há muita disputa jurídica pela frente.
Fonte: Site do Jornal O POVO





Comentários