FORTALEZA DE FORMA EMOCIONANTE DE VIRADA COM GOL NOS ACRÉSCIMOS VENCE O LUVERDENSE E QUEBRA TABU



Tabu quebrado na base da raça. Com um gol do zagueiro Eduardo Luiz aos 46 minutos do segundo tempo, o Fortaleza virou para a cima do Luverdense-MT e venceu por 2 a 1, na antepenúltima partida da fase de classificação da Série C, neste sábado, no Presidente Vargas. O êxtase final veio depois de um primeiro tempo apático, sem graça. Antagonismo que deixou o Leão mais próximo da fase eliminatória da competição e o rival fora do G-4.

O entusiasmo por uma vitória após dois jogos de escassez se transformou em nervosismo desde os cinco minutos de partida. Tentando manter a bola no campo ofensivo e explorando as laterais, o tricolor foi mais atrapalhado do que precisamente coeso taticamente dentro de campo.

Aos 15 minutos, Assisinho conseguiu uma jogada isolada pelo lado esquerdo e Jackson Caucaia não aproveitou o cruzamento preciso para abrir o placar. Luiz Carlos Martins colocou então Guaru no lugar de Heleno para tentar ter uma equipe mais criativa.

A mudança não surtiu efeito e o Leão ainda caiu de rendimento. O Luverdense teve a primeira chance com Washington cobrando falta, que Flávio espalmou para fora.

A linha defensiva do Luverdense bem postada colaborava para o insucesso do Fortaleza. E em um vacilo do Time do Pici, Rafael Tavares arrancou pelo lado esquerdo, inverteu a bola para Washington, que cruzou para Tozin abrir o placar de cabeça.

O gol do clube visitante deixou o Tricolor mais confuso no gramado do PV. No fim do primeiro tempo, vaias dos torcedores.

MAIS DISPOSTO

Com Robert no lugar de Danilo Rios, o Fortaleza iniciou o segundo tempo ainda desorganizado. Contudo, o ânimo era outro. A presença dos três atacantes desestabilizou o rival da Série C.

Na base da euforia, Boiadeiro correu livre pelo lado direito. O lateral cruzou, a defesa adversária não afastou e Robert finalizou com perigo próximo do gol, aos nove minutos.

A pressão teve efeito. Aos 15 minutos, Guaru cruzou, Charles desviou e Assisinho empurrou para dentro, quase dentro da pequena área. O Leão empatava o jogo em 1 a 1.

O gol animou o Fortaleza. Waldison quase virou, mas o desvio da defesa foi o alivio para o Luverdense. Na sequência, Eduardo Luiz tentou de cabeça e Gabriel Leite se esticou para agarrar a bola.

Robert ainda perdeu mais duas chances. O desespero chegou ao fim aos 46 minutos. Eduardo Luiz disparou um chute forte da intermediária, a bola desviou e foi parar no gol do Luverdense. Virada por 2 a1 e recuperação da liderança, pelo menos momentaneamente.  
FICHA TÉCNICA
Fortaleza 2x1 Luverdense
Local: Estádio Presidente Vargas
Data: 28 de setembro de 2013
Cartões amarelos: Luiz Eduardo (Luverdense), Esley (Fortaleza), Assisinho (Fortaleza), Washington (Luverdense), Tozim (Luverdense), Charles (Fortaleza), Tatu
Cartões vermelhos: Tatu (Luverdense)
Gols: Tozin (Luverdense), aos 28 minutos do primeiro tempo, Assisinho (Fortaleza), aos 15 minutos do segundo tempo e Eduardo Luiz, aos 46 minutos do segundo tempo
Renda: R$ 213.654
Público: 12.625 (802 não pagantes). Público total: 13.427


Fortaleza – Flávio, Boiadeiro, Eduardo Luiz, Charles e Marinho Donizete; Heleno (Guaru), Esley, Jackson Caucaia, Danilo Rios (Robert); Assisinho e Waldison. Técnico: Luiz Carlos Martins

Luverdense – Gabriel Leite, Luiz Eduardo, Carlão, Braga; Raul Prata, Júlio Terceiro (Max Carrasco), Gilson, Washington (Tatu), Rafael Tavares (Samuel) e Edinho; Tozin. Técnico: Júnior Rocha


PUBLICIDADE
Indique um amigo negócio fechado, você será gratificado

Comentários