CONVOCAÇÃO DA SELEÇÃO BRASILEIRA PARA AMISTOSOS EM OUTUBRO TEVE VÁRIAS NOVIDADES ANUNCIADAS POR FELIPÃO


Após enfrentar e vencer Austrália e Portugal no começo deste mês, o técnico Luiz Felipe Scolari voltou a convocar a seleção brasileira para os próximos amistosos, contra Coreia do Sul e Zâmbia, nos dias 12 e 15 de outubro, em Seul e Pequim, respectivamente. As grandes novidades da lista foram os retornos do zagueiro Dedé, do Cruzeiro, do volante Lucas Leiva, do Liverpool, e do goleiro Victor, do Atlético-MG. O arqueiro foi convocado para a vaga de Júlio César, que já foi confirmado por Felipão na Copa de 2014, mas passou por uma cirurgia na última quarta-feira, após fraturar um dedo da mão durante um treino do Queens Park Rangers.
Já o zagueiro Dedé foi chamado para a vaga de Thiago Silva, do Paris Saint-Germain, que deve ficar seis semanas longe dos gramados após sofrer uma lesão na coxa esquerda. Por fim, Lucas Leiva, do Liverpool, volta à seleção brasileira após ficar um longo período afastado. Ele ocupa o lugar do volante Fernando, ex-Grêmio e atualmente no Shakhtar Donetsk. Outro campeão da Copa das Confederações que segue de fora por motivo de lesão é o atacante Fred, que já havia sido desfalque na última convocação e ainda se recupera de estiramento na coxa. Por outro lado, Daniel Alves e Hulk, cortados na convocação para os amistosos contra Austrália e Portugal, voltaram a ser chamados, assim como Marcelo, que se machucou na partida contra os australianos e não vinha atuando pelo Real Madrid.
Felipão comentou sobre as novidades da convocação. “Dedé não é nada novo, já fez parte dos nossos jogos e vem jogando bem. O Victor, para nós, é novidade, porque vinha fazendo parte anteriormente [com Mano Menezes] e não vínhamos convocando. E Lucas Leiva temos de avaliar. Não fechamos o grupo. Temos os jogos para dar oportunidades a alguns. No final do ano e começo do outro teremos uma ideia dos 23 para a Copa”, declarou o treinador.
Lucas Leiva estava fora da seleção desde novembro de 2011. Já Dedé contra o Chile, em abril,. Desta vez, o zagueiro volta em situação oposta, no momento em que Felipão procura poupar, ao máximo, os times nacionais. O treinador só chamou dois atletas de um mesmo time, casos de Jô e Victor, do Atlético-MG. Depois das duas partidas na Ásia, a seleção fará apenas mais dois amistosos neste ano, em novembro, ainda sem datas e rivais definidos. Há uma data-Fifa em março de 2014, e Felipão quer disputar esse amistoso já com o time que vai jogar o Mundial.
Neymar evoluiu, diz Felipão
Em entrevista coletiva após a convocação, Scolari elogiou o comportamento de Neymar no Barcelona. “O Neymar vem jogando muito bem. Ele tem jogado muito mais para a equipe do que para ele. É uma evolução”, disse Felipão. “A chegada do Neymar deu um poderio maior ao Barça em relação ao que já tinha. Ele está mostrando que é um dos melhores do mundo jogando pelo Barcelona”, afirmou. Na terça-feira, o ex-santista marcou o seu primeiro gol no Campeonato Espanhol, contra a Real Sociedad, no Camp Nou.
Felipão defende CBF na polêmica do calendário
Em meio à discussão sobre uma mudança no calendário do futebol brasileiro, o técnico Luiz Felipe Scolari afirmou que não vê o número de jogos no país tão diferente em relação ao europeu. "O calendário não é tão difícil, tão desequilibrado como algumas pessoas imaginam. O europeu iniciou a temporada agora e vários jogadores já se machucaram", disse Felipão, logo após a convocação da seleção brasileira para os amistosos de outubro.
OS CONVOCADOS
GOLEIROS
Jefferson (Botafogo)
D. Cavalieri (Fluminense)
Victor (Atlético-MG)
ZAGUEIROS
Dedé (Cruzeiro)
David Luiz (Chelsea)
Dante (Bayern Munique)
Henrique (Palmeiras)
LATERAIS
Daniel Alves (Barcelona)
Maicon (Roma)
Marcelo (Real Madrid)
Maxwell (PSG)
MEIAS
Lucas Leiva (Liverpool)
Luiz Gustavo (Wolfsburg)
Paulinho (Tottenham)
Hernanes (Lazio)
Ramires (Chelsea)
Oscar (Chelsea)
ATACANTES
Neymar (Barcelona)
Lucas (PSG)
Hulk (Zenit)
Bernard (Shakhtar Donetsk)
Jô (Atlético-MG)

PUBLICIDADE
Indique um amigo negócio fechado, você será gratificado



Comentários