CEARÁ MARCA 4 GOLS NO SÃO CAETANO NA ABERTURA DOS JOGOS DE VOLTA DO BRASILEIRÃO SERIE B,2013

Sobrou fôlego. Ceará e São Caetano duelaram desde o primeiro minuto de jogo na noite desta sexta-feira (6) no PV. Em um jogo de 6 gols, o Vovô bateu o Azulão por 4 a 2, chegou à quinta partida sem derrota na Série B e iniciou o returno da competição com pé direito.

Com gols de Magno Alves e Mota, além de um contra, o Vovô vence e mantém invencibilidade do treinador Sérgio Soares Foto: Bruno Gomes

Com o resultado, o Alvinegro chega aos 26 pontos na competição, estando na 12ª colocação. Já o Azulão está na vice-lanterna da competição, com 19 pontos. Na próxima rodada, o Ceará enacara o Paysandu na Cururu, terça-feira (10).
Vovô faz pressão e logo abre o placar
Com uma equipe montada com 3 meias e 2 atacantes, o Ceará começou ditando o ritmo da partida e fazendo pressão no São Caetano. O maior volume de jogo surtiu efeito logo aos 6 minutos, quando, após troca de passes, o meia Lulinha ajeitou de cabeça para Magno Alves e o artilheiro alvinegro bateu de primeira para abrir o placar no PV.
Mesmo com o resultado positivo, o Alvinegro continuou a pressionar o Azulão, criando boas chances, mas pecando na finalização. A primeira oportunidade do time paulista só aconteceu aos 24 minutos, quando Wagner Carioca arriscou uma bomba de fora da área e obrigou Fernando Henrique a fazer excelente defesa.
Com maior volume de jogo, o Vovô ampliou no fim da primeira etapa. O atacante Mota recebeu na entrada da área, girou e bateu forte na bola, sem chances para o goleiro do São Caetano. Esse foi o primeiro gol do atacante alvinegro após sua volta de contusão.
Ritmo frenético e 2 gols para cada lado
O 2º tempo reservou muitas emoções para os torcedores de Ceará e São Caetano. Para quem achou o primeiro tempo movimentado, a etapa final teve um ritmo frenético, com direito a 4 gols: 2 para cada lado.
Com o placar adverso, o técnico Sérgio Guedes montou um São Caetano mais ofensivo para o 2º tempo. E logo aos 6 minutos as mudanças surtiram efeito. Após troca de passes pela direita, o atacante Jael se posicionou nas costas da zaga alvinegra, recebeu livre e diminuiu o placar no PV.
A resposta do Vovô foi imediata. Logo aos 9 minutos, o meia Rogerinho foi derrubado dentro da área. O artilheiro Magno Alves foi para a cobrança e converteu, somando seu 9º gol na Série B. Sem se abater, o Azulão diminuiu depois de 3 minutos. Em bola alçada na área, o zagueiro Luiz Eduardo cabeceou firme. O goleiro do Vovô foi na bola, mas não impediu o segundo gol da equipe adversária.
Buscando o empate, o time visitante partiu para cima do Alvinegro, que se aproveitou dafragilidade da zaga e ampliou o placar aos 29 minutos. O meia Dinélson, que havia entrado na vaga de Lulinha, recebeu cruzamento e cabeceou firme, mas Rafael Santos fez a defesa. O goleiro do Azulão, porém, não contava com a falha do zagueiro Fred, que se enrolou com a bola e empurrou para o fundo do seu próprio gol.
O Azulão, contando com o experiente do meia Rivaldo, de 41 anos, buscou diminuir o placar, mas a defesa do Vovô se manteve firme e segurou o placar.

Ficha Técnica
Ceará: Fernando Henrique; Marcos, Potiguar, Diego Ivo e Eusébio (Hélder); João Marcos, Ricardinho (Diogo Orlando), Rogerinho e Lulinha (Dinélson); Magno Alves e Mota
Técnico: Sérgio Soares
Sãe Caetano: Rafael Santos; Samuel Santos, Luiz Eduardo, Fred e Diego Correa; Wagner Carioca, Moradei (Anselmo), Éder (Siloé) e Danilo Bueno (Rivaldo); Geovane e Jael
Técnico: Sérgio Guedes
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Data: 06/09/2013 (sexta-feira)
Horário: 19h30
Rodada: 20ª
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Adeilton Guimaraes da Hora (AL) e Luis Claudio Rodrigues da Costa (AM)
Cartões amarelos: Marcos, Rogerinho, Potiguar, João Marcos, Hélder (Ceará); Éder, Fred, Luiz Eduardo, Siloé (São Caetano);

Comentários