CEARÁ EMPATA COM O PALMEIRAS, MAS SÓ A VITORIA INTERESSAVA, POIS É GRANDE A DISTANCIA PARA O G.4


Numa partida movimentada dos dois lados, Ceará e Palmeiras empataram pela 18ª rodada da Série B. O Vovô chegou à frente duas vezes, mas cedeu o empate em ambas. Magno Alves, de cabeça, abriu o placar aos 24 do primeiro tempo. Aos 43, Alan Kardec igualou o placar para o Palmeiras. Já na segunda metade, Marcos, aos 20, marcou para o Ceará, mas a vantagem só durou até os 25, quando Leandro empatou para o Verdão. Agora, o Ceará, que permanece em 13º na tabela, se prepara para enfrentar o Joinville, terça-feira, fora de casa.

Ricardinho começou a partida arriscando de longe, com perigo, mas não teve sorte. Aos quatro, Leandro recebeu passe de Valdívia e chutou cruzado, mas Fernando Henrique fez boa defesa. Na cobrança do escanteio, Alan Kardec mandou uma cabeçada na trave. Aos 13, Vicente chutou cruzado, mas o goleiro palmeirense defendeu. No rebote, Rogerinho arriscou da entrada da área, mas a bola ficou na zaga.

Aos 20, Vicente cruzou pela esquerda na primeira trave para Magno Alves, que cabeceou a bola com perigo. Aos 23, Xaves arriscou de longe, mas Prass afastou. Na cobrança de escanteio, aos 24, Magno Alves escorou a bola e marcou o primeiro do Ceará. Juninho recebeu a bola pela esquerda aos 29 e ficou cara a cara com FH, mas chutou em cima do goleiro alvinegro.

Logo depois, Leandro tentou pela direita, mas foi desarmado na pequena área pelo zagueiro Potiguar. Aos 33, Magno Alves, novamente, ameaçou com chute da entrada da área, mas a bola passou à esquerda do gol. Aos 36, Alan Kardec recebeu cruzamento na pequena área, mas a cabeçada foi muito alta. No final do primeiro tempo, aos 43, depois de enfiada de bola, Alan Kardec aproveitou a falha da zaga e mandou um chute rasteiro para garantir o empate.

Já na segunda etapa, Marcos deu um chute forte de longe e foi espalmado pelo goleiro Fernando Prass. Aos 6, o chileno Valdívia recebeu a bola na área, e, em vez de finalizar, atrasou para Mendieta, que assustou, mas a bola foi desviada pela zaga e saiu pela linha de fundo. Aos 13, Juninho cruzou pela esquerda com perigo, mas Alan Kardec não achou a bola.

Aos 17, numa ótima chance, Magno Alves recebeu livre na área alviverde. De cara com o goleiro, ele mandou à esquerda do gol. Aos 20, depois de tabela dentro da área, Marcos recebeu a bola e colocou o Ceará novamente à frente. Cinco minutos depois, o empate veio nos pés de Leandro, que recebeu passe de Mendieta. Logo na sequência, Leandro chutou na frente a frente com FH, que defendeu. No rebote, Leandro mandou por cima do travessão.

Depois de cruzamento de Vicente, aos 27, Mota cabeceou com perigo, mas a bola subiu demais. Aos 30, de bicicleta, Alan Kardec ameaçou novamente, mas mandou para fora. Aos 36, Luis Felipe tentou um cruzamento, mas a bola foi afastada por Vicente. Aos 39, Leandro deu um chute fraco cruzado, mas Fernando Henrique teve trabalho em mandar a bola para escanteio. No último lance do jogo, aos 48, Magno Alves chutou de dentro da área, mas pegou mal e mandou para fora.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ 2X2 PALMEIRAS
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data-Hora: 31 de agosto de 2013
Árbitro: Alício Pena Júnior (MG)
Auxiliares: Aelson Mariano Campelo Gomes (MA) e Sérgio H. Campelo Gomes (MA)
Renda: R$ 1.216.647
Público pagante: 48.960
Cartões Amarelos: Rogerinho (CEA); Wesley,  Leandro e Valdivia (PAL)
Gols: Magno Alves, aos 23'/1ºT (1-0); Alan Kardec, aos 43´/1ºT (1-1); Marcos, aos 20´/2ºT (2-1); Leandro, aos 25´/2ºT (2-2)

CEARÁ: Fernando Henrique, Marcos, Potiguar, Dievo Ivo e Vicente (Douglas - 38'/2ºT); João Marcos, Xaves, Ricardinho (Dinelson - 30'/2ºT) e Rogerinho; Magno Alves e Mota (Romário - 30'/2ºT). Técnico: Sérgio Soares.

PALMEIRAS: Fernando Prass; Luis Felipe, Tiago Alves, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Wesley, Mendieta (Roni - 28'/2ºT) e Valdivia (Felipe Menezes - 24'/2ºT); Leandro e Alan Kardec. Técnico: Gilson Kleina.

Comentários