CEARÁ DEPOIS DE UM ANO SEM VECER FORA NO CAMPEONATO BRASILEIRO, GANHOU DE 2 A 1 DO BOA ESPORTE E ESTÁ SÓ A 6 PTS DO G.4

Motivados por bons resultados no meio de semana, Boa Esporte e Ceará ficaram frente a frente neste sábado pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Ceará não se intimidou com a pressão dos mineiros e venceu por 2 a 1 para confirmar a terceira vitória consecutiva na segunda divisão e a primeira como visitante.
O primeiro gol do confronto saiu aos 24 minutos dos pés do veterano centroavante Mota. Ainda no primeiro tempo, Luiz Paulo deixou tudo igual para os bovetas, mas Léo Gamalho recolocou os cearenses em vantagem aos cinco da segunda etapa. Com o resultado, o Alvinegro chega aos 35 pontos, mesma pontuação da Nave, mas fica na frente pelo melhor saldo de gols.
Na próxima rodada, a 25ª da competição nacional, o Ceará terá mais um compromisso longe de Fortaleza. Na terça-feira, às 19h30 (de Brasília), o time nordestino visita o Figueirense no estádio Orlando Scarpelli. Já o Boa Esporte só volta aos gramados às 21 horas de sábado para encarar o ABC no Frasqueirão.
O jogo Empolgado pelas duas últimas vitórias na Série B, o Vozão se sentiu em casa no Melão e precisou de um minuto para assustar. Ricardinho ganhou na raça, tabelou com Mota, invadiu a área e soltou foguete de esquerda para triscar no travessão. No lance seguinte, os mineiros responderam, mas Fernando Henrique espalmou o chute de Luiz Paulo.
Aos 14 minutos, o goleiro alvinegro voltou a trabalhar duro em chute de fora da área do experiente Marcelinho Paraíba e, três minutos depois, em mais um arremate de Luiz Paulo. Se o goleiro resolvia na defesa, o centroavante chamou a responsabilidade no ataque e, aos 24 minutos, Mota completou cruzamento de Marcos para abrir o placar.
Os bovetas voltaram a pressionar, mas o time treinado por Sergio Soares bloqueava os espaços com autoridade. Restando dois minutos para o final do primeiro tempo, entretanto, a retranca cearense foi furada e o alívio tomou conta da torcida do Boa. Marcelinho Paraíba cruzou na medida pelo lado esquerdo e Luiz Paulo, enfim, balançou as redes.
De volta dos vestiários, a equipe da casa manteve a empolgação em busca da virada e por pouco não anotou o segundo gol logo aos quatro minutos quando Juba carimbou o travessão. Na sequência, porém, quem marcou foi o Ceará. A zaga mineira afastou mal após cruzamento e o grandalhão Léo Gamalho colocou para dentro.
Novamente em vantagem, o Vozão não se envergonhou em mandar o time para trás e aguentou a pressão sem riscos até os 35 minutos. Marcelinho Paraíba arriscou, Fernando Henrique espalmou para o meio da área e Luiz Paulo jogou para fora a última chance de empate para o time de Varginha, que por pouco não levou o terceiro em chute de Mota.
FICHA TÉCNICA BOA ESPORTE 1 X 2 CEARÁ
Local: Estádio Melão, em Varginha (MG)
Data: 21 de setembro de 2013 (sábado)
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Júnior Hermes
Assistentes: Fabrício Porfírio de Moura e Eduardo de Souza Couto
Cartões amarelos: Thiago Carvalho (Boa Esporte); Ricardinho, Rogerinho, Mota e Fernando Henrique (Ceará)
Gols:
BOA ESPORTE: Luiz Paulo, aos 43 minutos do primeiro tempo
CEARÁ: Mota, aos 24 minutos do primeiro tempo; Léo Gamalho, aos cinco minutos do segundo tempo
BOA ESPORTE: Douglas; Rafinha, Thiago Carvalho, Alex Silva e Crystian (Leandrinho); Olívio, Moisés, Petros (Malaquias) e Marcelinho Paraíba; Luiz Paulo e Juba (Wilker)
Técnico: Nedo Xavier
CEARÁ: Fernando Henrique; Marcos, Diego Ivo, Douglas e Hélder Santos; João Marcos, Ricardinho (Diogo Orlando) e Rogerinho (Xaves); Lulinha (Dinélson), Léo Gamalho e Mota 
Técnico: Sérgio Soares

PUBLICIDADE

Indique um amigo negócio fechado, você será gratficado

Comentários