NEYMAR MARCA PRIMEIRO GOL, EVITA DERROTA DO BARCELONA NA SUPERCOPA DA ESPANHA



Neymar mais uma vez saiu do banco, mas desta vez, não foi mero coadjuvante como no último fim de semana. O atacante marcou o gol de empate por 1 a 1 entre Barcelona e Atlético de Madri, no jogo de ida da Supercopa da Espanha, em Madrid, nesta quarta-feira. O primeiro tento do ex-santista em um jogo oficial pelo clube espanhol foi de cabeça após cruzamento de Daniel Alves, aos 20min da etapa final.
O Barcelona teve muito trabalho para superar a forte defesa armada por Diego Simeone e não fez um bom jogo. Messi, apagado, foi substituído no intervalo após sentir dores na coxa esquerda, mas o time catalão contou com o talento e a estrela de Neymar para conquistar o bom resultado.
As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 28 de agosto, desta vez no Camp Nou, e quem vencer fica com o título da Supercopa.   
O primeiro tempo do Atlético de Madri foi perfeito. O time do técnico Diego Simeone anulou as principais jogadas do Barcelona, recheou a entrada da sua área com marcadores – até os atacantes David Villa e Diego Costa ajudavam – e impediu que Messi abrisse espaços para as infiltrações dos companheiros.
E em um contra-ataque digno dos manuais de futebol, o time da capital espanhola abriu o placar com David Villa, jogador do Barça até a temporada passada, aos 11min. Contratado para substituir Falcao Garcia, o camisa 9 completou com categoria e precisão linda jogada do time
O gol logo cedo deixou o jogo muito nervoso. Diego Costa se desentendeu com Jordi Alba e até Daniel Alves e Filipe Luis, companheiros de seleção brasileira, discutiram após uma falta do jogador do Atlético de Madri.
Com o Atlético bem postado, Messi anulado e Neymar ainda no banco, o jogo teve poucas chances reais de gols e os donos da casa levaram a vantagem para o vestiário.
Já com Fábregas no lugar de Messi, mas ainda sem Neymar, o Barcelona voltou melhor do intervalo, criou boas chances, mas o time da casa seguia perigoso no contra-ataque.
Aos 13min, Tata Martino trocou Pedro por Neymar e sete minutos depois viu o atacante subir nas costas de Juanfran para mandar de cabeça para as redes de Courtois.
Simeone mexeu no time e o tornou mais ofensivo e menos pegador, o que favoreceu o Barcelona, que passou a ser mais perigoso. Porém, nenhum dos dois times conseguiu mexer no placar até o apito final. 

Comentários