LIGA MARACANAUENSE DE FUTEBOL: POR FALTA DE CUMPRIMENTO DA PROMESSA EM AUDIÊNCIA PÚBLICA NO MÊS DE ABRIL, CAMPEONATO MUNICIPAL ASPIRANTE/TITULAR 2013 FOI ADIADO O SEU INÍCIO




NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Moacir Neto - Diretor de Competições  da LIga Maracanauense de Futebol, vêm através desta informar as equipes que participarão do Campeonato Municipal de Futebol de Maracanaú 2013 - ASPIRANTE/TITULAR, que está adiada
o início desta competição, que a mais de um mês estava prevista para o iníciar dia 04 de Agosto. O motivo é a falta de cumprimento da promessa e obrigação da Prefeitura Municipal, que até agora não liberou recursos financeiros para esta entidade através de convênio como tradicionalmente ísso acontece desde 1989, para o pagamento da arbitragem, mesários, premiação das equipes e custo operacional do Campeonato Municipal, nas diversas categorias desde o Juvenil ao Máster.

Toda a preparaçção para que a competição viesse acontecer foi realizada com muito gosto por todos, as 49 equipes dos 4 cantos de Maracanaú, o trabalho burocrático por parte da diretoria, que tem 8 membros ativos e todos muitos confiantes que iriamos começar mesmo neste dia 4 de Agosto e que com o Desportista, Empresário e Presidente de Partido André Eskinazi no comando do esporte maracanauense, ia ser totalmente diferente a partir de agora, apoio financeiro não seria problema, principalmente depois das promessas dele na audiência pública do esporte de Maracanaú, realizada pela a Prefeitura, que aconteceu no ultimo mês de abril. Depois dísso as coisas iam caminhando até bem, a Diretoria da Liga teve apoio para pagar o aluguel de uma sede, as conversas do Presidente Cesinha com o André também iam bem, tudo sinalizando que no tempo certo, os recursos para o Campeonato Municipal nas diversas categorias, na hora certa seriam repassados para a Liga, para que esta realizasse uma baita de uma competição. Cesinha sempre fazendo a sua parte montou uma grande diretoria, todos trabalhando muitas horas, realizando reuniões, preparando tudo da melhor forma possível para que tenhamos uma excelênte competição, que todos vão ganhar muito com ísso, Prefeitura, Liga e os milhares de munícipes.
Entretanto desde o mês de Julho, quando já estava tudo pronto para o Campeonato Municipal 2013, categoria Titular começar simplesmente o Senhor André Eskinazi reduziu de forma drástica o contato com o Presidente Cesinha, não apoiou mais com o aluguel da sede e aí tivemos que ficar sem sede, mas a Diretoria da Liga continuou trabalhando, buscando contato, através de mensagens, contato com a secretária do André e nada de retorno, ísso até hoje.

Um absurdo ísso, não querer valorizar esta tradicional competição esportiva, que é o maior evento esportivo da cidade que acontece a mais de 20 anos e que mais mobiliza os munícipes, muito mais do que a equipe do Maracanã no Campeonato Cearense de Futebol Profissional  e Futsal que em 2013 já foi gasto muito mais nesta equipe cerca de 10 vezes do que é necessário para as competições anuais que tradicionalmente são patrocinadas pela a Prefeitura da Liga acontecerem.

Portanto falta de recursos não é, queremos uma resposta, já que a Prefeitura é obrigada fazer ísso, e da forma que estão agindo, é como se os recursos públicos fosse deles de quem está no poder gastando mal, pois se fizer uma pesquisa milhares de maracanauenses é favor que se gaste mais no Campeonato Municipal do que no Maracanã e não é assim que se administra uma cidade. realizando ações que não são as mais preferidas pela a população.

A Liga Maracanauense é independente, no futuro vamos ter competições que não dependam exclusivamente da Prefeitura, mas em se tratando do Campeonato Municipal, é obrigação da Prefeitura apoiar. Não é certo as equipes bancarem esta competição, pois a mais de 20 anos são apoiadas pela a Prefeitura, para a administração gastar em outros esportes que não mobilizam muitos municipes, além do Maracanã no Campeonato Cearense, soube que foi gasto absurdo com passagens aéreas e outros gastos para equipes de outras modalidades esportivas que quase a gente não ouve falar e o Futebol Amador a cada dia está sendo abandonado pela a Prefeitura. Deveriam não ter prometido mundo e fundo na audiência pública, mas mesmo assim é inaceitável que uma pequena fatia do que é gasto no esporte maracanauense não vá prá Liga, para que as tradicionais competições de Futebol Amador da Cidade aconteçam de forma que as equipes não paguem nenhuma taxa.

Esperamos que a administração municipal reveja ísso e seja justa, digna, valorizando mais o Futebol Amador, o esporte número 1 do País e o mais barato e o  que mais proporciona retorno a sociedade.  

Composição da Diretoria da Liga Maracanauense de Futebol - LMF 'Nova Gestão, Tempo Melhor':
Presidente: Cesinha Bernardo;
Vice Presidente: Esquerdinha;
Diretor de Competições: Moacir Neto;
Diretoria de Arbitragem: Expedito Costa, José Maria Neto e Monteiro;
1º Secretário: Antonio Jorge;
2º Secretária: Danyely Gomes.

Comentários