GERALDO 'G 50' ESTRÉIA NO ICASA E VENCENDO FORA O PAYSANDU


Icasa venceu o Paysandu de virada por 2 a 1 na noite deste sábado (24) no estádio da Curuzu, em Belém. Juninho Potiguar e Tadeu (de pênalti) marcaram para os icasianos enquanto Raul anotou para o alviceleste. O jogo foi válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e marcou a estreia do meia Geraldo com a camisa 50 do Verdão.
Com o resultado, o Icasa se mantém na 10ª posição na tabela com 25 pontos, cinco abaixo do G-4 e nove acma da zona de rebaixamento. Já o Paysandu segue na zona da degola com 15 pontos, ocupando o 18º posto.

O JOGO

O Papão começou a partida pressionando a equipe visitante com o apoio da fanática torcida no alçapão da Curuzu. Logo aos três minutos, o zagueiro Raul deu trabalho ao goleiro João Ricardo em cabeceio após cobrança de escanteio. O Icasa permanecia acuado na defesa enquanto via o Paysandu criar as melhores chances. O ex-Ceará e ex-Fortaleza Marcelo Nicácio obrigou o goleiro icasiano a fazer mais uma boa defesa aos 15 minutos.

O Icasa não conseguia roubar a bola do adversário que trocava passes na intermediária esperando o melhor momento para o bote. Entretanto o Paysandu não conseguia executar as finalizações. As equipes foram para o vestiário com o placar zerado, mas não sem antes verem a estreia de Geraldo pelo Verdão do Cariri. O G50 entrou no lugar de Chapinha que saiu machucado pouco antes do intervalo.

SEGUNDO TEMPO

O Paysandu voltou para a etapa final disposto a finalmente conseguir abrir o placar. Tanto que aos dois minutos, Djalma chutou cruzado da direita e Raul, em posição duvidosa, marcou o primeiro tento do cotejo. O gol deu tranquilidade para a equipe mandante que passou a dominar ainda mais as ações.

No entanto, a zaga paraense cochilou e não viu Juninho Potiguar aparecer pela direita para aproveitar chute cruzado de Tadeu e deixar tudo igual.

A partir do gol de empate a história do jogo mudou. Nervoso, o Paysandu não conseguia mais criar jogadas enquanto o Icasa crescia aproveitava o bom momento. Aos 20, Neílson chegou a driblar o goleiro Paulo Rafael, mas, sem ângulo, não conseguiu a virada.

O segundo gol do Verdão não demorou a surgir. Diego Bispo fez falta dentro da área em Roberto e o árbitro Charles Hebert assinalou o pênalti. Tadeu cobrou com categoria e virou o placar.

O gol de Tadeu foi suficiente para deixar a equipe do Paysandu ainda mais nervosa em campo. Os torcedores que não se retiravam da Curuzu, vaiavam a equipe e a diretoria. Nesse clima, o Paysandu não conseguiu criar chances para o empate, e o Icasa administrou a vantagem.

O Icasa agora volta a campo próximo sábado (31), fora de casa contra a vice-líder Chapecoense. Já o Paysandu também viaja e vai até Bragança Paulista, no interior paulista, enfrentar o Bragantino, no mesmo dia.

FICHA TÉCNICA
PAYSANDU 1X2 ICASA

Local: Estádio da Curuzu
Data: 24 de agosto de 2013
Horário: 21 horas 
Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL)
Assistentes: Gean Carlos Menezes de Oliveira (RR) e Nilton Pereira da Silva (RR)
RENDA/PÚBLICO: R$148.345,00 / 7.564 pagantes
GOLS: Raul (2'/2ºT); Juninho Potiguar (15'/2ºT) e Tadeu (31'/2ºT)

CARTÕES AMARELOS: Raul e Diego Bispo (PAY); Radamés e Carlinhos (ICA)

PAYSANDU: Paulo Rafael, Yago Pikachu, Diego Bispo, Raul e Pablo (Gilton); Ricardo Capanema (Fabiano Silva), Zé Antônio, Djalma e Eduardo Ramos; Marcelo Nicácio (Heliton) e Iarley. Técnico: Arturzinho

ICASA: João Ricardo, Neilson, Naylhor, Preto Costa e Carlinhos, Luiz Otávio, Radamés, Chapinha (Geraldo), Da Silva, Juninho Potiguar (Roberto) e Tadeu (Adalgísio Pitbull). Técnico: Sidney Moraes.

Comentários