CEARÁ VENCE MAIS UMA EM CASA, MANTÉM INVENCIBILIDADE NA ARENA CASTELÃO, PLACAR DE 2 A 1 CONTRA O AMÉRICA DE NATAL



O Ceará parece ter encontrado o caminho das vitórias. Depois que ganhou do Chapecoense (SC), na semana passada, o Vovô assegurou mais três pontos em casa. Derrotou o América de Natal por 2 a 1, nesta terça-feira (6), na Arena Castelão. Uma vitória que deixou o Vovô com 17 pontos na classificação.

Na próxima sexta-feira, o Ceará volta a atuar na Arena Castelão contra o Atlético Goianiense, também começando às 19h30min. Será a chance de o time se aproximar ainda mais do G-4 do Campeonato Brasileiro - Série B.

Jogando em casa com o apoio da torcida alvinegra, o Ceará se mostrou tranquilo em campo desde o início da partida. O time mostrava mais domínio no meio-campo e as jogadas no ataque fluiam com mais frequência.

Aos 14 minutos, numa boa triangulação no ataque, Magno Alves deu o passe para Rogerinho abrir o placar para o Vovô. A equipe cearense partia na frente do marcador, o que gerou ainda mais empolgação da torcida nas arquibancadas.

O gol reforçou a motivação do elenco do Ceará que não demorou para fazer o segundo. Aos 19 minutos, em mais uma participação de Magno Alves, ele serviu a Léo Gamalho que não deixou passar a oportunidade de deixar a sua marca.

Com dois gols de vantagem, o Vovô passou a controlar o jogo. Enquanto isso, a equipe potiguar não representava ameaça ao gol alvinegro. Sem criatividade, nem criação de jogadas, o América pouco finalizava na primeira etapa.

Melhor chance

Aos dois minutos do 2º tempo, o América teve a melhor chance do jogo. No lançamento na área, Vandinho cabeceou a "queima-roupa" e o goleiro Feranndo Henrique apareceu na partida. Fez uma difícil defesa diante da velocidade que a bola pegou em direção ao gol.

Na sequência foi Léo Gamalho que ameaçou o gol do América. O goleiro Andrey conseguiu fazer a defesa. Apesar da melhora do América, o Alvinegro permanecia mais ofensivo e levava mais perigo no setor ofensivo. Vicente quase fez o terceiro num chute forte que o goleiro do América espalmou aos 21 minutos.

Depois dos 30 minutos, o jogo caiu de produção. O Ceará passou a segurar a bola e deixar o tempo passar. Sem muita organização, o América buscava o ataque. Aos 46 minutos, Raí ainda marcou o gol do América cobrando falta. Mesmo na pressão da equipe potiguar, os três pontos do Vovô estavam mais que assegurados em casa. (Rogério Gomes).

FICHA TÉCNICA
Ceará 2x1 América-RN
Data: 6 de agosto 2013
Local: Arena Castelão
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Fabio Rogerio Baesteiro (SP) e Gean Carlos Menezes de Oliveira (RR)
Gols: Rogerinho, aos 14min, Léo Gamalho, aos 19min do 1º tempo; Raí, aos 46min do 2º tempo
Renda:R$ 132.781
Público pagante: 9.459 (805 não pagantes). Total: 10.264

Ceará: Fernando Henrique; Marcos, Douglas, Diego Ivo (Potiguar) e Eusébio; Vicente, Ricardinho (Xaves), João Marcos e Rogerinho (Lulinha); Léo Gamalho e Magno Alves. Técnico: Sérgio Guedes

América-RN
: Andrey; Chiquinho (Norberto), Zé Antônio, Edvânio e Márcio Passos; Renatinho, Daniel, Almir (Cascata) e Raí; Rodrigo Pimpão (Vinicius Pacheco) e Vandinho. Técnico: Argel Fucks

Comentários