FORTALEZA DEIXA ESCAPAR GRANDE VANTAGEM AO SÓ EMPATAR EM 0 A 0 COM O LUVERDENSE NO JOGO DE IDA DA TERCEIRA FASE DA COPA DO BRASIL

Fortaleza e Luverdense desperdiçaram várias chances para marcar, mas sem pontaria, ficaram 0 a 0 em jogo realizado nesta quarta-feira (10), no Estádio Presidente Vargas. Com o resultado, o único cearense remanescente na Copa do Brasil precisa de uma vitória simples ou de um empate com gols na partida de volta, em Lucas do Rio Verde, para seguir na competição.
O Tricolor de Aço, apoiado por uma massa que encheu as arquibancadas do PV, buscou o ataque desde o apito inicial, mas foi o time visitante que criou a primeira boa oportunidade para balançar as redes. Aos 21 minutos, Raul Prata cruzou da direita para Tozin. Para sorte do Leão, o tiro passou perto da trave esquerda de João Carlos.
Depois do susto, o Fortaleza passou a pressionar mais o adversário. Aos 25, Guaru fez bela enfiada para Marinho Donizete, que chutou forte. O zagueiro Murilo, de cabeça, mandou a bola para escanteio, afastando o perigo. Pouco tempo depois, Joílson acionou Leo Rodrigues. O lateral cruzou rasante, mas Gabriel saiu bem e interceptou.
O Tricolor de Aço cresceu de produção nos minutos finais da etapa inicial. Primeiro Guaru cobrou falta venenosa para fora. Em seguida, a melhor oportunidade para marcar. Assisinho fez linda jogada e serviu Ruan. O camisa 9 leonino, pressionado pela marcação, arrematou de bico e a finalização passou por cima do gol do Luverdense.
Pressão sem sucesso
Por muito pouco o Fortaleza não abriu o placar na volta do intervalo. Aproveitando falha grosseira do zagueiro Murilo, Ruan, de frente com o goleiro Gabriel, desperdiçou grande chance. Em seguida, aos cinco minutos, Tozin recebeu cruzamento, mas cabeceou para fora, perdendo grande oportunidade para a equipe mato-grossense.
O jogo ficou aberto na segunda etapa. Depois de sofrer dois sustos, o Tricolor de Aço voltou a pressionar e forçou o Gabriel a trabalhar. Primeiro o arqueiro defendeu finalização de Ruan. Dois minutos depois, o camisa 1 do Luverdense fez bela defesa em arremate forte desferido por Esley.
Buscando dar uma maior ofensividade à equipe, o técnico Hélio dos Anjos promoveu as entradas de Lúcio e Erivleton, no lugares de Joílson e Jaílton. Alguns minutos depois, o treinador ainda sacou Ruan, que desperdiçou duas grandes oportunidades de gol, mandando à campo o atacante Jaílson.
Aos 30 minutos do segundo tempo um lance incrível. Guaru cruzou da esquerda, o goleiro Gabriel Leita saiu mal. Na sobra, Lúcio chutou com violência, mas a bola explodiu na cabeça de Assisinho e saiu da grande área do Luverdense.
Aos 37, foi a vez do Verdão perder grande chance abrir o marcador. Tatu, que entrou na etapa final, recebeu lançamento em profundidade e finalizou em cima do goleiro João Carlos do Fortaleza. Pouco tempo depois, Samuel arriscou de longe a assustou a torcida leonina.
O Tricolor de Aço ainda buscou, nos minutos finais, um gol que lhe daria a vitória, mas o nervosismo e a falta de pontaria fizeram com que o placar final fosse mesmo o 0 a 0.


PUBLICIDADE


Fabricamos lindas camisas de clubes brasileiros e internacionais, só R$ 25,00 a unidade (modelo polo) e material esportivo do modelo preferido para equipes a partir de R$ 430,00

Comentários